Escrito por Glaucimara Silva
Ter, 17 de Maio de 2011 12:06
Em busca de qualidade de vida? Todos os anos, a empresa de consultoria Mercer divulga seu ranking das cidades com melhor qualidade de vida no mundo. A pesquisa colocou três cidades da Alemanha no top 10, levando-se em conta 39 fatores agrupados em dez categorias diferentes, como ambientes social, político, econômico e cultural, saúde e saneamento básico, escolas e educação, serviços públicos e transporte, recreação e meio ambiente.
Düsseldorf, Frankfurt e Munique aparecem nas sexta, sétima e oitava colocações do ranking, que é dominado basicamente por cidades europeias. Das 25 melhores cidades do mundo para se viver, 16 estão no Velho Continente. Berlim, Hamburgo, Nurnburg e Stuttgart completam a lista de cidades alemãs presentes entre as 50 melhores. Viena, na Áustria, foi escolhida o melhor lugar do mundo para se viver.
No entanto, quando se analisa o ranking das cidades mais ecológicas do mundo, o resultado é bastante diferente. Considerando a disponibilidade de água potável, a remoção de lixo e resíduos, qualidade do ar e congestionamentos de veículos, cidades da América do Norte e da Oceania dominam as primeiras colocações da lista.
Na 13a colocação, Nuremberg foi a cidade alemã mais bem avaliada. Düsseldorf (28), Munique (28), Hamburgo (34), Stuttgart (34), Leipzig (41) e Frankfurt (50) completam a participação da Alemanha no top 50 do eco-ranking, que elegeu Calgary, no Canadá, a cidade mais ecológica do mundo.
Matéria da página Alemanja de 17.05.2011 – link aqui.
22/05/2011 às 20:51 |
Berlin aqui ó, o/
😀
22/05/2011 às 21:49 |
Ei! Bacana! As cidades de Angola estao longe desse hanking, mas tem muito amor por aqui! Um amor sofrido…
Por falar em amor, eu amo voce!
Lilinha
23/05/2011 às 02:12 |
Falou em Angola toca no meu coração. Lilinha, sou gaúcho, morador do sul do Brasil, mas tenho um filho morando quatro anos em Luanda Angola, por isso me tocas.
Abr
23/05/2011 às 09:21 |
Gente! Munique é tudo de bom mesmo… Recomendo!
24/05/2011 às 00:48 |
[…] A divulgação do ranking foi feita pela empresa de consultoria Mercer, e você pode ler mais a respeito aqui, no site da Mineirinha. […]
25/05/2011 às 22:38 |
As cidades do Brasil estao longe desse hanking.
Como a vida é engraçada heim, resolvi trocar a Alemanha pelo Brasil.
Afinal é aqui que me sinto feliz com toda a minha familia/amigos/praia e sol.
Lembrei Munique é tudo de maravilhoso.
Beijos Sandrinha.
Saudades/Meire
26/05/2011 às 18:51 |
Ah! Mas ainda acho que Konstanz ganha de todas elas! Aí tem um astral de amizade, de carinho, de leveza, alegria 🙂
01/06/2011 às 16:54 |
Amo Viena (sou vienense nascia lá) e amo Munique (morei 17 anos lá)! Que saudade! Parabéns pelo seu blog… Depois que descobri seu blog entro aqui todos os dias para dar uma lida!