::E a Mineirinha foi para Hildesheim…::

Apresentei meu livro pela primeira vez em alemão para um grupo de mulheres do CDU em Hildesheim. A apresentação foi parte de uma roda literária, onde eu e uma amigona minha, a Lu, falamos do Brasil e sua cultura, economia, história, culinária, sociedade, etc., e depois de apresentar meu livro ela apresentou a autora Clarice Lispector.

Foi uma noite super agradável, recebemos um feedback muito positivo, e o mais interessante: a minha platéia daquela noite me sugeriu que eu faça uma versão do meu livro em alemão de forma compacta, reunindo só os textos onde falo da Alemanha e dos alemães e expressando minha opinião própria, pois daí não teria mais o problema atual que tenho, por nao ter como reunir a fonte bibliográfica do livro depois de passados tantos anos, já que quando comecei a escrever nem me passava pela cabeça lançar um livro. Gostei da ideia! Um dia eu chego lá! Deixei uma versao do que já tenho traduzido com elas e me prometeram dar um feedback de quais seriam os textos mais propícios para uma versão em alemão.

Se voces quiserem também opinar, sou toda ouvidos. Pensem nos seus maridos, sogr(o)as, cunhad(o)s, em todo mundo que teria prazer ou se interessaria pela leitura do livro, folheie o livro e me conte o que acha. Já estou curiosa! 🙂

Tags: , , , , ,

5 Respostas to “::E a Mineirinha foi para Hildesheim…::”

  1. Ellen Says:

    Que legal…pelo visto nao sou só eu q quero o livro em alemao…Viel Glück nesta empreitada…..beijokas

  2. Eve Says:

    Bom, querida, se quiser bater papo com Paulo, já sabe!
    Ele, outro dia, ainda perguntou se vc nao seguiria com as traduçoes. Acho que ele pode ajudar. 😉

    Bjs!

    • Sandra Santos Says:

      Obrigada, Eve. Eu vou indo, indo e um dia eu chego lá! No mais tardar no ano de 2013, que será o ano Brasil-Alemanha!
      Um beijo, extensivo ao Paulo,
      Sandra

  3. ::Memórias dos alemães:: « Mineirinha n'Alemanha Says:

    […] apresentei meu livro em Hildesheim e comentei sobre a existência de orgulho regional, e por outro lado da quase ausência do orgulho […]

Deixe um comentário

