::Glück auf Brasilianisch – Sorte em Português Brasileiro::

Hoje à noite vi o filme “Glück auf Brasilianisch” no canal ARD da TV alemã. O título do filme significa “Sorte em Português Brasileiro” (os alemães dão para o português falado no Brasil a conotação de “Brasilianisch”, enquanto que o português de Portugal é chamado de “Portugiesisch”).

O filme é a estória de um profissional e pai de família com três filhos que fica viúvo e passa por dificuldades ao tentar driblar a vida dupla no trabalho e em casa com os filhos. A brasileira, cuja atuação é feita pela atriz Chilena Carolina Vera, que mora na Alemanha desde os 10 anos de idade, mostra a imagem de uma mulher brasileira independente, elegante, sensual e competente. No filme, ela inicialmente trabalhava na empresa do ator principal, fala 5 idiomas e pelo fato de estar desempregada aceita trabalhar na casa dele, cuidando de sua casa e seus filhos, que por sua vez passam a admirar as muitas qualidades positivas da brasileira. O filme logicamente termina com um final feliz e só peca um pouquinho no nome escolhido para a atriz principal, que foi Ana Mendez ao invés de Mendes, o que teria ficado mais autêntico. No mais, o filme é leve, bem feito e bom para ser visto numa noite com a família. Gostei, indico e pode ser visto aqui nesta medioteca!

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

7 Respostas to “::Glück auf Brasilianisch – Sorte em Português Brasileiro::”

  1. Flávia Says:

    Tb assisti ao filme! Gostei de ver a brasileira como uma trabalhadora normal, sem ter que ser dançarina de samba ou professora de português da VHS.

    Ela cantando foi uma desgraça, o português falado pela atriz também tava feio de ver, mas pelo menos ninguém ousou dizer que era espanhol.

  2. Meire Says:

    Sandra. Você é demais. Já te falei várias vezes e vou repetir. Você é a única pessoa que conheci na Alemanha que fala bem do Brasil, mesmo morando tanto tempo na Alemanha. A cada dia que passa o seu site fica melhor. Estou assistindo o filme. Vou pedir para o meu esposo e para o Erick assiti hoje. Eles vão amar.

    saudades/Meire

  3. Chrystal Says:

    Olá, tudo bem? Então, fazendo uma pesquisa no Google sobre outra coisa acabei descobrindo a existência desse filme e foi assim que cheguei ao seu blog… 🙂 Será que você pode me ajudar a encontrar esse filme, por favor? Fui ao mediathek indicado no seu texto mas, infelizmente, parece que ele já não está disponível. Como não falo alemão muito bem, pode ser que eu tenha perdido algum detalhe… Pode me ajudar a encontrá-lo? Nem o Google conseguiu me ajudar nessa busca… rs
    Muito obrigada e parabéns por seu blog!
    Bjs,
    Chris

  4. Chrystal Says:

    Oi, Sandra!
    Obrigada pelo link mas ele não é exatamente um vídeo, é mais um slideshow com algumas fotos do filme… Já passei muitas horas procurando, muitas mesmo, e não consegui achar esse filme nem pra baixar e nem em dvd pra comprar. Uma pena! De qualquer forma, obrigada por tentar ajudar. Beijos!

    • Sandra Santos Says:

      Uma última opcao seria entao se vc entrasse em contato com o canal de TV que fez o filme para tentar adquiri-lo direto da fonte, mas ele vai voltar a aparecer na tevê com certeza.

      Um beijo,

      Sandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: