::Mensagem de otimismo – Crise e Oportunidade::

Recebi esta mensagem da minha querida prima Lílian, que acaba de chegar no Brasil de volta de um ano na África. Obrigada, Liloca!

“Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.”

*Albert Einstein*

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

3 Respostas to “::Mensagem de otimismo – Crise e Oportunidade::”

  1. Breno Says:

    Nossa, fico até sem palavras!
    Há muito não me lembrava deste belo ensinamento!
    Que dizer sobre essa enviado de Deus, que aos 21 anos de idade se aventurou por caminhos da física-matemática cujos experimentos só foram possívei sete décadas depois, pois na época da publicação não havia tecnologia que pudesse reproduzir as ideias daquele gênio.

  2. Breno Says:

    Danke schön! Sandra!
    Gostei tanto que postei no meu Face e Orkut! kkkk
    Sou fã de Einstein!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: