Apoio do blog Expatriadas: Expatriação na Estante: Mineirinha n’Alemanha::

Mineirinha n'Alemanha Sandra SantosOlá, X!
A gente navega, navega, mas como faz falta folhear…
Por isso essa parada na Estante.
Que tal pegar sua bebida predileta e aninhar-se no seu canto favorito? É que essa dica é bem minerinha, sabe.
O livro Mineirinha n’Alemanha é cria de blog. Mas a viagem “expatriática” da autora começou quando a internet ainda engatinhava.
Um estágio em comércio exterior levou – ou trouxe, dependendo do ponto de vista – Sandra Santos para a Europa há 18 anos.
Desde então, a mãe, esposa, profissional e expatriada vem vivendo e aprendendo. Então, por que não dividir essa bagagem, uai?
Para mais impressões e outras informações, dê uma passada no Mineirinha n’Alemanha.

Leia a entrevista completa aqui.

Ainda que com certo atraso, obrigada Carmen! 🙂

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Apoio do blog Expatriadas: Expatriação na Estante: Mineirinha n’Alemanha::”

  1. Luma Rosa (@Luzdeluma) Says:

    Amanhã vou lá ler sua entrevista porque estou morrendo de sono, 02:30hs da matina… Conheço o Blogue da Carmem Galbes e na lista de links, muitos blogueiros conhecidos do “Luz”. Deixei um comentário no post da sua participação do BookCrossing Blogueiro. Veja depois 🙂 Beijus,

    • Sandra Santos Says:

      Oi Luma,
      Poderia ter passado lá em seguida, pois a entrevista é bem curtinha, hehehehehe…
      Obrigada! O livro ainda nao foi enviado, pois a traducao está por ser feita. Mas o 1° que se habilitar ganha um livro e o envio!
      Um beijo e bom final de semana,
      Sandra

  2. Guilherme Brun Mross Says:

    Olá Mineirinha. Meu nome é Guilherme, tenho 28 anos, moro no Brasil, sou Piloto Comercial, estou cursando faculdade, estou fazendo curso de alemão no Nele UFRGS e tenho interesse em comprar o seu livro. Nas última duas semanas tenho pesquisado sobre alguns sistemas que o Governo Alemão oferece para que se estude e trabalhe na Alemanha. Eu nasci no Brasil e tenho dupla cidadania, brasileiro e alemão. Primeiramente estou pesquisando sobre dois sistemas, o BAMF e o BAfög. À respeito do BAMF, estou indo a fundo nessa pesquisa e pelo que puder ver eu me encaixo nesse sistema. O que não encontrei ainda é a relação de documentos que eu preciso separar para enviar para que eu tenha acesso a esse curso, tanto o curso de integração de 60 horas se eu não me engano quanto o curso de Alemão de 600 horas e para onde eu devo enviar. Até o momento tive acesso somente ao formulário de requerimento. À respeito do BAfög também gostaria de ter acesso à documentação e se esse sistema é apenas relacionado a quem está fazendo faculdade ou basta estar estudando para ter acesso? O seu livro trata dessas questões? Estou indo morar na Alemanha em breve, infelizmente o mercado da aviação não está bom aqui no Brasil e nos próximos meses, talvez anos não vejo melhora nesse quadro. Você poderia me ajudar?

    Muito obrigado.

Deixe um comentário

