::Mineirinho n’Alemanha::

Tem um mineirinho fazendo o maior sucesso atualmente na Alemanha: é o cantor Gusttavo Lima, nome artístico de Nivaldo Batista Lima, que fiquei conhecendo através das rádios locais. Ele não sabe dançar, mas tem uma voz ótima! O ritmo da música “Balada Boa” ganhou a simpatia dos alemães, e com razão! 😉

Tags: , , , , , , , ,

5 Respostas to “::Mineirinho n’Alemanha::”

  1. Renata Says:

    Oi querida,

    concordo que a voz do cara seja boa, concordo também que ele não saiba dançar. Eu acho uma pena duas coisas: a) esse novo ritmo brasileiro, mistura entre forró, regeton e sertanejo… muito estranho e b) que as músicas brasileiras que chegam às rádios daqui sejam todas de conotação sexual (subliminar ou não) reforçando assim a visão que se tem do nosso país. Eu quero ver Vanessa da Mata fazer sucesso, Maria Gadu e outras. Ontem estivemos no show da Zaz perto da fronteira com a Rep. Tcheca e fiquei pensando sobre isso. Porque as músicas de outros países que chegam aqui são de boa qualidade e do nosso país só chega essa propaganda (na minha humilde opinião) indesejável?

    Beijos,

    Re

    • Sandra Santos Says:

      Oi Rê,
      Eu acho bonito aqui aparecerem músicas de vários outros idiomas nas rádios. Acho legal haver algum espaco na mídia para músicas de outros países tbém, e que nao exista a ditadura do ingles nas rádios, como no Brasil. Vejo, muito além da letra, o ritmo, a mensagem positiva, a divulgacao de nossa cultura. O tipo de música é, segundo li em informacoes do cantor, sertaneja, e esse tipo de letra sempre existiu no Brasil e em tantos outros países, mais ou menos diretas, mais ou menos inocentes. Eu acho a música super animada, pra mim ela tem gosto de praia, dá vontade de sair dancando por aí… 🙂 E eu gosto de cantar em português, no meio do dia, assim, sem quê nem pra quê. O que há de mal cantar música de amor que sempre foi cantada, desde os tempos do Roberto Carlos ou mesmo muito antes dele? Além do mais quase ninguém aqui entende a letra, e se entende, sabe que ele está cantando uma menina numa balada. Nao vejo nada de mal nisso. Nao sei se todas as outras músicas de outros países que chegam aqui sao todas de boa qualidade no que diz respeito à letra. Alguns exemplos que lembro agora:
      – Laura non cè – NEK – música de amor
      – Camisa Negra – Juanes – música de amor
      Ah, e vale lembrar que a música da Vanessa da Mata e Ben Harper, a “Boa Sorte”, chegou aos meus ouvidos quando estava andando de carro aqui tbém. Nao deixei de comprar o CD (lindo!) qdo fui ao Brasil! 🙂
      Beijocas e bom final de semana,
      Sandra

  2. Clarisse Says:

    Renata: poderia ser pior. Imagine se fosse a Mulher Melancia rebolando e cantando?

    • Renata Says:

      Clarisse: grande vantagem de estar fora do país a 10 anos: eu tenho zero de idéia de quem seja a Mulher Melancia. As últimas que eu vi era uma morena com fama de maldosa (Tiazinha?) e uma loira musculosa que era como a antagonista dela 🙂

      Sandra: Sertanejo? Putz, a coisa está ficando preta. Nada mais de moda de viola cantando as ilusões de ter encontrado “Um fiiiiio de cabeeelo no meeeu palitó-ó”… Laura non c’e tem uma profundidade quase filosófica comparada com a do Gustavo Lima. E até Camisa Negra me faz sorrir todas as vezes que a ouço pelo jogo de palavras com miér(da)coles. Gosto não se discute, mas continuo preferindo não ouvir música brasileira nenhuma tocando por aqui a ouvir esse tipo de miércoles.

      A parte pior é quando pedem pra traduzir, mas isso já é um outro assunto da gavetinha de “Raros momentos nos quais eu sinto vergonha de ser brasileira”.

      Tomando um 180: tirei os pontos hoje, graças ao bom Deus posso lavar os cabelos! Espero que você também já esteja melhor!

      Beijos a todos,

      Re

      • Sandra Santos Says:

        Ei Rê,
        oi Clarisse,
        Eu tbém nao sei quem é a tal da Mulher Melancia, e espero nem ficar sabendo, hehehehe…
        Qto a traducoes da música do Gusttavo Lima, achei esta daqui em alemao (no comentário deste vídeo):

        Gata virou Hase, hehehehe… E outro dia vi uma em inglês no YouTube pra tirar qualquer um do sério, mas agora nao a achei. Terrível mesmo…
        Vergonha de ser brasileira eu tenho só pra coisas muito, muito chatas mesmo, como quando li a notícia de que a PM de Sampa anda matando pessoas sem que nem pra quê. Isso sim é uma vergonha das grandes! Mas por outro lado há muitas razoes para ter orgulho de ser brasileira, nao é mesmo?
        @Rê: O dentinho vai bem, obrigada. Quarta tiro os pontos. Que bom q seu pezinho tbém está em processo de boa recuperacao!
        Um beijo,
        Sandra

Deixe um comentário

