::Ajude os que sofrem com as enchentes na Alemanha!::

Durante as últimas semanas, todas as vezes que via uma reportagem sobre as enchentes, pensava sempre na falta de informação referente a doações, algo que aparece tão rápido aqui quando se trata de ajudar outras regiões passando por catástrofes como a que desta vez está atingindo o solo alemão.

Nesta reportagem da revista Spiegel, li hoje a resposta para a minha indagação: nos comentários afirmam que a Alemanha tem dinheiro para mandar para outros países na Europa, e portanto, não precisa de ajuda. Comentam que em 2002 ajudaram, mas que agora não vão apoiar o fato de que os recursos públicos foram mal empregados e as enchentes voltaram, porque não foram tomadas medidas preventivas. E por aí vai.

Fiquei com uma pulga atrás da orelha. Aquele que fechou seu comércio em um dia e no outro perdeu tudo, ao achar seu ganha-pão debaixo d’água, sem ter seguro que lhe cubra os danos, tem consciência de tudo isso. As famílias que terão que recomeçar do zero também estão cientes de que a Alemanha é um país rico, etc. e tal. Mas de que adiantam todos estes fatos pra quem perdeu TUDO?!?

Portanto, convoco todos aqueles que pensam como eu para que façam uma doação, ainda que pequena. „De grão em grão a galinha enche o papo“. Hoje aconteceu com eles, amanhã poderia acontecer conosco e ficaríamos felizes se recebessemos ajuda, não importa de onde quer que ela venha, não é mesmo?

Para fazer sua doação, clique aqui. Ou faça a transferência direto para a seguinte conta, que é da „Aktion Deutschland Hilft“, uma associação sem fins lucrativos que reúne todas as maiores organizações alemãs que lidam com a ajuda ao próximo, principalmente durante catástrofes como a atual.
Deutschland Hilft

Pra pensar, fecho com um pequeno texto:

„Deus nos fala por todas as vozes do Infinito. E fala, não em uma Bíblia escrita há séculos, mas em uma bíblia que se escreve todos os dias, com estes característicos majestosos, que se chamam oceanos, montanhas e astros do céu; por todas as harmonias, doces e graves, que sobem do imo da Terra ou descem dos espaços etéreos. Fala ainda no santuário do ser, nas horas de silêncio e de meditação.“

„O Mestre queria dizer-nos que Deus, acima de tudo, é nosso Pai. Criador dos homens, das estrelas e das flores. Senhor dos céus e da Terra. Para Ele, todos somos filhos abençoados. Com essa afirmativa, Jesus igualmente nos explicou que somos no mundo uma só família e que, por isso, todos somos irmãos, com o dever de ajudar-nos uns aos outros (…). Na condição de aprendizes do nosso Divino Mestre, devemos seguir-lhe o exemplo. Se sentirmos Deus como nosso Pai, reconheceremos que os nossos irmãos se encontram em toda parte e estaremos dispostos a ajudá-los, a fim de sermos ajudados, mais cedo ou mais tarde. A vida só será realmente bela e gloriosa, na Terra, quando pudermos aceitar por nossa grande família a Humanidade inteira“.

Fontes: reportagem da Spiegel de 08.06.13 “Hochwasser-Hilfe in Deutschland: Ebbe auf den Spendenkonten”; O Livro dos Espíritos, Allan Kardec; Palavras de Emmanuel, Francisco Cândido Xavier.

Anúncios

2 Respostas to “::Ajude os que sofrem com as enchentes na Alemanha!::”

  1. sandra santos Says:

    Sandra como faço para falar com voce em privato? É que nao quero minha pergunta para todos. pois é algo que tem haver com alguns sonhos meus.
    Entao, por favor, te peço como posso falar com voce.
    Meu email é sandrasantos2911@gmail.com
    alem do nome igual tb sou mineira.
    Um abraço.
    Sandra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: