::Sustos & suspenses::

Passamos um grande susto desde ontem porque nosso gato-vovô se machucou quando um livro pesado caiu nele e ele passou a andar se apoiando mal nas patas traseiras. Ele chorou e tremeu muito de dor.

Hoje de manhã liguei para o veterinário. Expliquei que era uma emergência, enquanto que a atendente me explicou que não tinha horário livre e eu teria que pagar de 2-3 vezes mais pela consulta. Depois me sugeriu que ligasse para outro veterinário, negando ajuda. Fomos ao outro veterinário, que prontamente nos ofereceu um horário. O Tiggi, enrolado num cobertor, fez xixi no corredor e chorou quando saímos de carro. Ele sabe que quando isso acontece, está sendo levado para um médico.

Depois de constatar que ambas as patas tinham sido afetadas, havia suspeita se o livro tinha atingido sua coluna. Ele foi levado para o raio X enquanto eu comecei a pesquisar na internet e li que, se tivesse mesmo acontecido o pior, ele teria uma vida difícil e dolorosa ou ficar muito doente, ou até morrer. Comecei a chorar. O Tiggre é nosso fiel companheiro há uns 15 anos, harmoniza nossa casa, cuida de todos e dividiu sua vida por todas as fases dos meninos. Ele sente quando algum de nós não está bem e faz massagens, fica sempre por perto quando precisamos dele. Nossa casa nunca está vazia. Pra mim ele é um ser muito evoluído. Há muitos seres ditos humanos muito menos evoluídos do que ele. As lágrimas escorriam…

O médico nos chamou pra vermos o resultado do raio X. Que alívio ao saber que ele não quebrou a coluna! Está com o nervo bem inflamado, recebeu uma injeção anti-inflamatória e outra de vitamina B. Amanhã, domingo, voltamos ao veterinário. Voltamos pra casa. A família está completa!

20140201-192503.jpg

Anúncios

Tags: , , ,

4 Respostas to “::Sustos & suspenses::”

  1. ivaldomoreira Says:

    Ufa! Que alívio…Quando eles entram nas nossas vidas, não saem mais!! Beijos e melhoras para o Tiggi.

  2. Eny Miranda Santos Says:

    Até eu me senti envolvida no problema do Tiggi! Ele é mesmo muito especial!

  3. Renata Says:

    Melhoras ao meu sobrinho felino e, na minha opinião, o único gato que presta! Bjs!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Rê,
      Ele está com o nervo danificado, andando agora meio que apoiando metade da perna ao invés da pontinha das patas. Está melhorando devagarzinho, pelo menos ele já resolveu fazer uns passeios pela casa. Semana passada ficou o tempo todo no quarto do Daniel, escondidinho debaixo da cama. Obrigada pelos votos de melhoras!
      Beijos, querida,
      Sandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: