::Bolsas na Alemanha da Fundação Humboldt::

Achei no blog “Quero aprender alemão” e divido com vocês:

A Fundação Humboldt está procurando futuros líderes (pessoas com experiência em liderança) da China, do Brasil, da Índia, da Rússia e dos EUA interessados em participar de um programa intitulado “German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders”. São oferecidas ao todo até 10 bolsas para cada país por ano.

Requisitos para se candidatar a uma bolsa:
– Ser de um dos países supracitados e ter uma experiência inicial com liderança;
– Trabalhar em áreas como política, economia, mídia, administração ou cultura;
– Ter vontade de passar um ano trabalhando na Alemanha em um projeto de sua autoria.

Alguns outros requisitos:
– Conhecimentos de inglês/alemão;
– Ter terminado a graduação (bacharelado ou equivalente) há menos de 12 anos (a contar do início do programa).

O programa oferece o seguinte:
– Uma bolsa dependendo das suas qualificações;
– Apoio individual durante sua estadia na Alemanha;
– Suporte financeiro adicional para membros da sua família que estejam lhe acompanhando, custos da viagem ou um curso de alemão;
– Uma viagem (study tour) para conhecer a Alemanha e uma série de eventos durante os quais poderá conhecer outros participantes do programa, além de representantes de instituições e empresas alemãs;
– Apoio do grupo Alumni, para lhe ajudar a manter contato periódico com parceiros na Alemanha durante toda a sua carreira profissional.

As inscrições vão até o dia 15 de setembro de 2014.

Se você acha que possui o perfil procurado, clique aqui para ler o edital em inglês ou aqui em alemão.
Mais informações sobre a bolsa e o programa no site da Fundação.

Tags: , , , , ,

2 Respostas to “::Bolsas na Alemanha da Fundação Humboldt::”

  1. Lílian Says:

    Sandra, esse é o programa que o Gau fez, não é??
    Eu me interesso muito em fazer. Vc sabe que tipo de “padrinho” eu preciso arrumar pra conseguir ser indicada? Inicialmente eu preencho todos os requisitos.
    Vc pode me ajudar?
    E… recebi hoje o primeiro The King Mundo, rodado na China!!! Chegou aí pra vc??
    Tem alguns errinhos.. minha falha… mas a vida é assim, no próximo eu corrijo! comenta comigo se recebeu! 🙂
    Te amo!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Lílian,
      Eu não sei se este foi o programa que o Gau fez, acho que não. Dê uma olhada na página do Instituto Humboldt, lá tem todos os detalhes para vc se candidatar.
      Um beijo grande,
      Sandra

Deixe um comentário

