::A Alemanha é o país mais popular do mundo::

Pela segunda vez consecutiva a Alemanha deixou os EUA para trás e foi escolhida como o país mais popular do mundo. A pesquisa, feita pela empresa GfK (Gesellschaft für Konsumforschung), foi feita envolvendo 50 países, a opinião de 20.000 pessoas de 20 países desenvolvidos e em desenvolvimento. Além do sucesso no futebol, a Alemanha ganha pontos nos quesito “governo competente e honesto”. Nos quesitos “clima de investimento” e “igualdade social” a Alemanha atingiu os pontos máximos existentes nesta pesquisa. Outros fatores que contaram pontos para a Alemanha foram o sucesso no futebol, a liderança política na Europa, a responsabilidade política reconhecida internacionalmente e a economia forte do país.

Os 10 primeiros lugares na pesquisa foram ocupados pelos seguintes países: Alemanha, USA, Inglaterra, França, Canadá, Japão, Itália, Suíça, Austrália e Suécia.

Leia aqui neste artigo mais alguns pontos positivos da Alemanha, quando comparada ao Brasil. Eu só não concordo com o seguinte: acho que brasileiros são persistentes, flexíveis e demonstram constantemente ser capazes de se reerguer. Esta é uma característica nossa que pode sim contribuir positivamente para alavancar nossa economia, dentre tantos outros fatores pelos quais temos que trabalhar de forma bem árdua. Mas a proposta do artigo continua valendo, e muito, como citou a autora nos comentários: serve de inspiração para nosso crescimento.

Fonte: artigo da revista Stern de 12/11/14, artigo da Folha de São Paulo de 09/07/14.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

2 Respostas to “::A Alemanha é o país mais popular do mundo::”

  1. gabriel Says:

    Hallo Sandra, wie ist sie?

    tenho muito interesse de fazer intercâmbio pra Alemanha. Mas queria saber se podemos mesmo trabalhar legalmente (e remuneradamente), similar aos programas Study & Work do Canadá e Austrália (Ex: Estudando 90 dias e trabalhando nos outros 90).

    Você mencionou isso no post mas o que eu ouvi de outros bloggers é que não há essa possibilidade de se trabalhar com visto de estudante em hotéis, restaurantes, etc…

    Como está a situação atual na Alemanha com relação a isso?

    Desde já, vielen danken!

    Tschüss!!!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Gabriel,
      Existem sim programas Study & Work. Procure o post Aprenda alemão na Alemanha. Se vier com visto só para estudar alemão, não terá o direito de trabalhar.
      Um abraço,
      Sandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: