O movimento PEGIDA (europeus patriotas contra a islamização do país), através do qual estão sendo organizadas no momento passeatas com quase 20.000 pessoas em Dresden, me assusta e me preocupa muito. Detalhe: no Estado de Sachsen moram pouquíssimos estrangeiros! Um alemão com passado dubioso resolveu criar um grupo que luta contra a islamização da Alemanha, contra estrangeiros criminosos e contra asilados politicos no país. Acontece que todo e qualquer cidadão que está insatisfeito com relação a toda e qualquer coisa está indo às ruas no momento em Dresden. Nazistas, gente que não gosta de estrangeiros, alemães insatisfeitos com o número de asilados politicos na Alemanha, aposentados insatisfeitos com sua aposentadoria, gente que vive de ajuda do governo e está insatisfeito com o que recebe, desempregados, insatisfeitos por isso e por aquilo. Os politicos estão assistindo a este movimento e não sabem ainda como reagir a ele, ao mesmo tempo que os partidos de extrema-direita tentam se aproveitar do mesmo para tentar conseguir mais aliados, participando de todas as passeatas à paisana…
Enquanto casas que estavam prontas para receber refugiados foram queimadas na Baviera, o partido CSU afirma que todo mundo tem que falar alemão por aqui mesmo se estiver entre suas quarto paredes, muitos alemães criam associações para ajudar os asilados, para ensinar alemão, ajudar a procurar casa e emprego depois dos primeiros meses na Alemanha. Há uma grande movimentação na sociedade contra e a favor dos asilados, que lida com a atual transformação da sociedade alemã. O país está ficando cada vez mais internacional e a sociedade reage, responde a este fato, tanto do lado negativo, quanto do positivo. Em quase toda grande cidade alemã moram, atualmente, mais de 100 nacionalidades. Espero que o movimento PEGIDA desapareça do mapa da mesma maneira que surgiu, e que o extremismo não encontre razão real para se expandir.
“Eure Feindbilder sind so real wie der Weihnachtsmann und nichts anderes als schlecht versteckter Rassismus. Und wenn man das Land verteidigt, dadurch dass rassistische Gedanken verteilt werden, was gibt es noch zu verteidigen.”
“Os seus inimigos são tão reais quanto o Papai Noel e nada além do que racismo mal escondido. E se o país é defendido através da propagação de racismo, o que mais pode ser defendido.”
Claus von Wegner, comediante alemão
Veja o que ele diz sobre o movimento PEGIDA:
Fonte: Blog Campact
Tags: Alemanha, alemã, alemão, asilado, Claus von Wegner, comediante, estrangeiros, islamismo, movimento, PEGIDA, político, racismo, sociedade, violencia
30/12/2014 às 15:19 |
Tenho visto o mesmo movimento aqui na Suécia. Um partido nazista tem ganhado cada vez mais força por aqui. O que me mata de vergonha é ver alguns compatriotas defendendo esse partido com unhas e dentes como se os mesmos não fossem imigrantes também. Dá medo e preocupa essa situação.
03/01/2015 às 16:26 |
Oi Joseane,
Tenho observado que este movimento está crescendo na Europa, pelo que venho lendo nos países onde o número de estrangeiros estão aumentando, devido ao aumento dos conflitos internacionais e, com isso, o número de refugiados políticos. Acabei de publicar infográficos sobre os países mais buscados por imigrantes e também sobre os maiores medos dos europeus. Gostaria de ler sua opinião a respeito!
Um beijo e feliz Ano Novo!
Sandra