::De grão em grão…::

Quando eu era jovem andava pelas ruas de Beagá, naquela época já bem sujas, e guardava meu lixo na minha mochila. Sempre me perguntavam por que eu fazia isso se estava tudo tão sujo. Eu sempre dizia que se todo mundo guardasse seu lixo, a cidade seria mais limpa.

Ontem fui perguntada no mural do Mineirinha no Facebook sobre o que faço pra contribuir com a preservação do meio ambiente. Listei minha resposta, que vai por exemplo desde levar minha sacola e saquinhos para comprar legumes e frutas pro supermercado, andar de transporte público todo dia para ir ao trabalho e refletir constantemente sobre o que posso fazer a mais. Seguindo o ditado „De grão em grão a galinha enche o papo.“ Qual é a sua contribuição pessoal para a preservação do meio ambiente?

2 Respostas to “::De grão em grão…::”

  1. Marli Bleinroth Says:

    Moramos em um Balneário em Matinhos-PR. Nas caminhadas à beira mar, levamos sacolinhas e recolhemos o lixo plástico. Tenho meu próprio copo na bolsa, no carro e tinho tb no trabalho; evitando os copos descartáveis. As pequenas compras vão dentro de uma bolsa, super charmosa, de Patchwork. Meu lixo volta sempre comigo pra casa, onde tem o destino certo. Pequenos gestos que vão incorporando nas atitudes de cuidar do meio ambiente. Abç Marli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: