::Quantos tipos de cerveja existem na Alemanha?::

Difícil dizer! Praticamente cada grande cidade e cada região tem seus tipos de cerveja, com nomes e copos específicos, e diferentes composições, cores e sabores, além das misturas, que são inimagináveis. Você tem que se informar sobre os tipos antes de pedir, pois o nome da mesma cerveja pode (e deve) ser outro em outra região. E o teor alcoólico pode chegar a 10,5% (o maior do mundo), cuja cerveja eu já experimentei, em Heidelberg, uma cerveja preta de copo fino e alto, chamada Vetter’s 33.


Quando eu trabalhava em um barzinho na época da universidade e uma pessoa me pediu uma Bananenweizen (uma cerveja Weizen turva de copo grande e longo de 500 ml com suco de banana) eu achei que a pessoa estava brincando comigo. Mas na Alemanha se pode tomar cerveja misturada a tudo: sucos, refrigerantes, xaropes, etc.

Pra quem não conhece, é recomendável pedir vários tipos ou participar de uma apresentação de tipos de cerveja pra identificar a preferida.


Aqui um pouquinho mais sobre o assunto: https://www.google.de/amp/s/amp.dw.com/pt-br/dez-fatos-sobre-a-cerveja-na-alemanha/g-18549908

P.S.-Quem tem amigos tem tudo! Um amigo alemão, o André, me ensinou depois que publiquei o texto acima que a cerveja mais forte do mundo tem 67,5% de teor alcoólico e vem da Escócia. Porém, com tiragem super limitada. Segundo ele, a cerveja com alto teor alcoólico que qualquer um pode comprar é a cerveja alemã Eisbock com 57% de teor alcoólico!…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: