::O que foi que o coelhinho da Páscoa trouxe pra você?::

Acordei lembrando de como era gostoso, a cada Páscoa, ir na casa da minha vizinha e sair procurando pelo meu ovo de chocolate! Com o tempo, eu acabei virando uma expert naquela tarefa e já conhecia os melhores lugares na casa da Dona Célia, de onde eu potencialmente sairia com alguma guloseima de chocolate, o absoluto objeto do meu desejo nos meus tempos de infância…

Hoje em dia meu desejo para me alimentar na Páscoa, muito além de um chocolate, passou a ser o de alimentar a minha alma. Bem no sentido literal mesmo da coisa, pois renascer pra mim tem algo de borboleta, de sair do casulo e de viver verdades, e como eu sou absoluta devota de uma borboleta azul como um símbolo que ocupa meu imaginário e como me sinto naturalmente atraída por temas de desenvolvimento pessoal e espiritual, o alimento da alma se torna algo atrativo e acontece na realidade de forma muito natural, numa busca incessante do meu verdadeiro eu e com que finalidade vim a este mundão de Deus.

E foi assim que participei de muitos encontros virtuais das mais variadas formas durante as últimas semanas da quaresma, em condição de enclausurada pela quarentena do coronavírus, quer seja com amigos, conhecidos ou completos desconhecidos, na busca da reflexão de mim mesma. Os encontros têm sido um processo de aprendizado incrível! Foi em um desses grupos que recebemos a tarefa de que deveríamos contatar amigos e familiares pedindo que eles descrevessem nossa essência/aura. Nos disseram que este seria nosso presente de Páscoa e na hora eu esbocei um sorriso com a ponta dos meus lábios, tentando imaginar o que viria pela frente, pensando em como seria esse exercício na prática e já enviando alguns pedidos a tempo real pelo WhatsApp, enquanto participava de uma sessão virtual pelo Zoom, como boa multitasking que sou.

Pra resumir a experiência, foi algo mais fantástico e enriquecedor do que uma vez quando pedi que as pessoas dissessem uma palavra ou característica que ligavam a mim quando passaram pelo meu mural no Facebook. Agora, depois de eu mesma ter tentado me resumir, recebi variados retornos de muitos dos que me são caros confirmando alguns pontos que eu mesma tinha identificado para mim, e levantando muitos outros com os quais eu me identifico, sem dúvida, mas que são mais positivos na realidade do que eu mesma identificaria para mim. Recomendo o exercício, de qualquer forma, por ser muito enriquecedor e verdadeiro, se você souber buscar pessoas que realmente sabem de quem estão falando… Para mim, este se tornou um verdadeiro presente de Páscoa que guardarei com carinho em um cantinho especial do meu coração, por todos os anos que ainda hei de habitar neste planeta Terra.

E foi assim que, depois de dar mil voltas, cheguei de novo ao reencontro da borboleta azul que povoa minha mente como símbolo da transformação (minha e do próximo) e ao slogan/lema da minha consultoria de carreira, o „sharing knowledge to help others to grow” (dividir conhecimento para ajudar outras pessoas a crescer). Este é o lema da Connex Consulting, a consultoria que fundei em 2008 para acompanhar pessoas em busca de estudos ou de uma carreira no exterior.  Com toda a humildade de alguém que é altamente questionadora, muitas vezes cética e dura crítica de mim mesma, me vejo mais uma vez claramente na jornada de aprender, trocar e prestar suporte a pessoas, numa ponte constante do saber, da auto realização e do desenvolvimento da potencialidade de cada um, em busca de seu verdadeiro eu. Isto acontece na realidade não só no campo profissional, mas também em campos mais pessoais e até espirituais, pois os campos de nossas vidas estão, como poderia deixar de ser, totalmente emaranhados… E quando avançamos em um, levamos os outros também à frente, sempre em processo de constante expansão.

Escrever para mim é terapia e compulsão, muito mais do que um ato de coragem como muitos hoje julgam ser. Viver a minha verdade me liberta e me impulsiona, me faz chegar mais perto da minha essência, me posicionar melhor no mundo que me cerca e me conectar com minha própria aura. Brilhando, aceitando ligar a minha vela e iluminando o meu caminho, peço humildemente que Deus continue me dando a inspiração e a empatia para acompanhar a caminhada de outras pessoas, no processo de constante aprendizado para ambas as partes.

Uma questão central para mim é sempre a busca do âmago de quem interage comigo, pois quem não se entende e não se posiciona, tem muito mais dificuldade de se expor, quer seja a nível pessoal ou profissional. Depois de muita reflexão, cheguei à conclusão de que entre deixar que outras pessoas me definam e eu mesma assumir as rédeas do processo de conseguir dizer para mim e para os outros quem sou eu, prefiro definitivamente a segunda opção, e certamente é esta a que recomendo para quem está passando por uma consultoria comigo. Assim, assumindo quem eu sou, tenho uma luz que transmuta e vai iluminando meu caminho. Desejo que você, leitor, também esteja em busca da sua luz, e acredite que quanto mais você se “iluminar”, maior será a clareza no seu próprio caminho e a tendência a iluminar também os que passarem pelo seu caminho. E assim, no verdadeiro espírito da Páscoa de renovação e renascimento, você possa reafirmar quem você é de verdade, sem medo de ser quem é, dentro da nossa condição humana de eternas borboletas, sempre em desenvolvimento eterno…

Quem lê essas linhas é a razão da existência deste blog, de algo que já foi muito popular há quase 20 anos atrás, e que hoje, quem diria, dizem muitos, virou ato de coragem. O simples ato de encostar a beirada dos dedos em um teclado de computador se tornou hoje algo que, dentro do mundo midiático e muitas vezes superficial que vivemos, poucos têm a disposição para fazer. Que você encontre sua própria forma de expressão, quer seja através da escrita, do conhecimento, da arte, da espiritualidade, da música… Que o divino lhe inspire a montar esse canal de conexão de dentro do seu próprio divino com conexão direta para o coração de outros seres. Ainda mais em tempos de quarentena e de confrontamento com a potencialidade de um vírus e da morte, com o entendimento da finitude desta existência e de que, perante uma doença, todos somos iguais não importando quem somos, de onde viemos e muito menos quanto temos em nossa conta bancária, desejo que você também tenha tido e continue a ter a oportunidade de fazer uma verdadeira faxina interna de valores e razões para existir. E se eu puder ter a honra de lhe acompanhar nesta caminhada, entre em contato comigo.

Que nesta Páscoa você reflita e declare em alto e em bom som para si e para o próximo por que vale a pena estar aqui e com que finalidade você veio parar neste mundo, de verdade verdadeira e em completa ressonância com o seu eu interior.

Feliz Páscoa, querido leitor!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “::O que foi que o coelhinho da Páscoa trouxe pra você?::”

  1. Silvia Regina Angerami Says:

    Brilhante! Um verdadeiro presente de Páscoa para seus leitores. É por isso que existe essa sintonia entre pessoas que moram em países tão distantes. Embora você tenha me dito que “longe é um lugar que não existe”! Um deleite este seu texto! Parabéns 🎊 é uma ótima Páscoa 🐣 para você e sua família! Bjs

    • Sandra Santos Says:

      Obrigada querida. Quem escreve como vc e eu quer leitores que entrem no texto junto com a gente e saiam dele também renovados. Que bom que isso aconteceu com vc, fico muito grata!

      Um beijo grande,

      Sandra

Deixe um comentário