::Vá embora::

O que vcs acham da nova letra do blog? Gostaram?!? Se soubesse que era tão fácil mudar para uma letra maior e mais legível, já o teria feito há anos! Vivendo e aprendendo!…

Tive o prazer de conhecer virtualmente o Roberto Farias por indicação do Tamer e por ocasião da confecção do meu novo projeto que se chama CONNEXX. Trata-se de uma plataforma de empregos na Europa, um local para motivar, inspirar e informar pessoas que estejam em busca de uma oportunidade de emprego no exterior. Estou bem no comecinho deste projeto e o Roberto foi quem fez o logotipo da CONNEXX para mim, que aliás, ficou muito marcante na minha opinião. O que vcs acham dele?

Para quem tem um pensamento holístico feito eu, adorei o serviço dele, que baseia a produção do logotipo nos arquétipos de Carl Gustav Jung. Ele fez vários materiais de marketing também e ainda tenho que colocar a mão na massa com mais ardor para usar tudo o que ele lindamente e carinhosamente produziu para mim. Aliás, aceito voluntários e dicas de artigos são sempre bem-vindas! Em especial me interessa tudo e qualquer coisa que possa ajudar uma pessoa a realizar seu sonho internacional. A plataforma é só em inglês mas não se acanhe: se o texto for bom, eu traduzo a essência dele e não hesitarei em publicá-lo! Como a plataforma de empregos ainda está sendo desenvolvida, o site está no momento sem nenhuma renda, por isso estou em busca de voluntários mesmo e gente que se prontifique a apostar na ideia, aceitando ser pago assim que o negócio for pra frente. As áreas onde o suporte é bem-vindo são variadas: SEO, marketing, TI e conteúdo, dentre outras. Outras ideias minhas para a página:

  • Oferecer um guia de serviços no exterior para estrangeiros (de imobiliárias, a médicos, serviços de assistência ao estrangeiro, etc.);
  • Avaliar mais pra frente os valores das empresas com um maior número de vagas e dar destaque para elas. Buscar “casar” empresa e candidato através de seus valores, atingindo assim um relacionamento mais profundo e duradouro.

Bom, e qual não foi a minha surpresa ao ganhar de presente do Roberto dois livros no final do processo da criação do logotipo! E olha que eu nem sabia que ele também era autor!

Como na hora de escolher seus serviços, decisão que tomei em questão de segundos, ao abrir o seu primeiro livro me identifiquei logo nas primeiras linhas, quando ele começa falando sobre o sentimento de deixar sua pátria para trás para ir morar no exterior. Para tanto ele usa as palavras da Antônia do Divã:

“Conselho de amigo. Vá embora. Vá embora do trabalho que te atormenta. Dessa relação que você sabe que não vai dar certo. Vá embora “da galera” que está presente ou te procura quando convém. Vá embora da casa dos teus pais. Do teu país. Da sala. Vá embora. Por minutos, por anos ou para a vida. Se ausente, nem que seja para se encontrar com você mesmo. Quando voltar, se voltar, vai ver as coisas de uma outra perspectiva, lá de cima do avião. Vai ver as coisas do tamanho que elas realmente são.”

Fonte: O Céu que se Cuide – Roberto Farias, YesBooks Editorial, 2016 e website da Antônia do Divã.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “::Vá embora::”

  1. Roberto de Farias Says:

    oi Minieirinha ❤

    Eu escrevi um textão anteriormente , mas acho que seu Blog não aceitou então vou tentar reescrever.

    Primeiramente eu gostaria de agradecer pelo seu carinho e pelo post sobre o nosso trabalho com o Logotipo. Mas eu não poderia aceitar o elogio nem os créditos pelo texto "É preciso ir embora" que embora conte a minha, a sua e a de tantas outras pessoas que deixaram a pátria para tentar a vida em outro país, esse texto pertence de fato à Antônia no Divã que escreve com a alma e é capaz de expressar o que sentimos como seres humanos de maneira muito única e original.

    O texto na íntegra e sem alterações pode ser visto no link abaixo

    https://antonianodiva.com.br/e-preciso-ir-embora/

    E gostaria de inclusive pedir a você de dar os créditos à quem merece no decorrer do seu texto que também foi muito bem escrito.

    Mas quanto ao logotipo, fiquei muito feliz que chegamos a esse resultado. Mas o mérito não é só meu. Para que o resultado seja maralhoso existe um casamento entre a minha equipe e você como cliente. Nós desenvolvemos aquilo que o cliente precisa e o cliente dá o toque pessoal no final, dando uma identidade à nossa criação. E você fez isso muito bem e por isso o resultado ficou incrível.

    Quero dizer que foi um prazer trabalhar com você e te desejar todo sucesso do mundo nessa nova etapa de sua carreira profissional.

    Conte conosco para o que precisar

    Forte abraço
    Roberto de Farias

    • Sandra Santos Says:

      Oi Roberto,
      Agradeço pelo carinho e vou dar os créditos agora mesmo no texto. Agradeço também pelo retorno e reafirmo que foi um prazer trabalhar com vcs! Indiquei aqui e vou indicar muitas vezes o seu trabalho daqui pra frente, isso é uma certeza!
      Um abraço,
      Sandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: