Mesmo no caso de quem acha a palavra longa ou não entende a sigla, mas mora na Alemanha, vai se interessar pela notícia: o governo alemão reduziu o imposto de circulação de mercadorias entre 01/07-31/12/20 para incentivar o consumo. Em alemão o nome é Mehrwersteuer ou a sigla MwSt.
Agora pagamos 16% ao invés de 19% e no caso do imposto reduzido 5% ao invés de 7%.
Para quem compra um pão ou um do item pode parecer pouco, mas se fizer compras maiores, não deixe de checar se o imposto foi reduzido! Não existe obrigação por parte das empresas de repassar essa redução, mas grandes cadeias de empresas já anunciaram que repassarão a redução para o consumidor final.
Semana passada fomos comprar um móvel e algumas coisas para nossa cozinha. Depois de vermos uma pessoa fazendo o mesmo, pedimos a redução e economizamos alguns euríticos. Fica a dica!
Fontes: diversas, já que a medida foi anunciada em todos os meios de comunicação na Alemanha, dentre elas este artigo.
Deixe um comentário