::Dicas de Netflix, do novo capitalismo a uma comédia de natal::

Comecei a noite vendo uma comédia brasileira no Netflix, dica que achei em um grupo no Facebook, que está atualmente no 3. lugar dos filmes mais vistos no Netflix da Alemanha: “Tudo bem no Natal que vem“, ou em alemão “Schon wieder Weihnachten“. O bom do Netflix é que dá pra assistir tudo em português!

Ri bastante no começo e ao longo do filme meus olhos ficaram molhados de saudade de tudo: das loucuras às delícias das festas de família no Brasil. Indico! Não conhecia a grande maioria dos atores, como o ator principal, Leandro Hassum. Viva a criatividade brasileira, que parece ser mesmo inesgotável! E eis que no meio da comédia, brilham algumas das maiores razões para estarmos neste planeta! Se tem gente chorando por causa do filme no Brasil, imaginem a situação de uma expatriada feito eu!…

Depois caí “por acaso” em um assunto mais sério, mas não menos importante, “só” uma outra face da mesma moeda, dos porquês e dos valores que nos carregam pela vida. Trata-se de um documentário sobre “Um Novo Capitalismo“, mostrando projetos que unem os ganhos econômicos ao apoio social, com exemplos no Brasil, Índia, México, como p.ex. o Geekie e o Banco Pérola, que empresta dinheiro para microempreendedores, 70% deles sendo mulheres. Salve, Alessandra França!

Gente, este mundo tem jeito! Tem que ter jeito, porque os modelos existem já cansaram de mostrar que estão falidos e esgotados. O socialismo não é o caminho, nem o capitalismo. Estão para surgir novas formas de organização da sociedade! Enquanto colocarmos valores monetários à frente de valores humanos, continuaremos perdidos. Simples assim. Já vivemos em um mundo com recursos que podem proporcionar uma boa vida à toda a população, basta querermos dividir o que está aí. E, se não quisermos, nos auto-destruiremos. Pelo menos é o que uma parte do mundo tem sabido fazer tão bem, mas há a outra corrente também. Agarremo-nos a ela!

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: