::E então estamos em Guerra…::

E entramos no 4. dia oficial da Guerra da Rússia contra a Ucrânia. Contrariando o sistema de inteligência americano e especialistas alemães, que afirmaram que em 72 horas a Ucrânia teria perdido a guerra, ela continua… Todos ucranianos homens entre 18-60 anos estão proibidos de deixar o país e 17% dos que lutam são mulheres. Eu, 1000% pacifista, teria deixado o país, mas admiro MUITO quem ficou.

Imagine que uma guerra é declarada e ninguém aparece pra lutar? Já li declarações de 5 mil soldados russos que anunciaram desertar e não invadir a Ucrânia. Tomara que seja verdade! Que venham mais e mais!

A Alemanha anunciou ontem à noite que vai mandar armas para a Ucrânia. O mundo ocidental anunciou que vai cortar a Rússia do sistema financeiro SWIFT, tornando impossível a troca de mercadorias entre a Rússia e outros países. As riquezas da oligarquia russa estão presas no ocidente, mas ainda falta o posicionamento da Suíça.

Como citei, agora falta o posicionamento da Suíça, que está sendo MUITO criticada atualmente. Ela tem que sair do muro, prender o dinheiro da oligarquia russa e entrar no corte do SWIFT. Por enquanto o Putinho e comparsas devem estar ainda calmos porque devem ter muita grana lá na Suíça…

Para a EU e a Nato não tinha sobrado outra opção a não ser apoiar a Ucrânia firmemente, porque a única opção para a humanidade é que a Ucrânia ganhe essa guerra, pois ninguém sobreviverá a uma guerra atômica. Tomara que todos reconheçam este fato e apoiem o único lado possível no momento: o da vida no planeta.

E pra quem não leu ainda, a internet da Ucrânia está sendo provida por satélite pelo Elon Musk.

Uma vitória da Rússia seria ruim para todo o mundo ocidental e, dentre outras questões, prenúncio de mais ataques deles e da China (p.ex. contra Taiwan).

No Twitter, acabo de ler um post de @yermolenko_v que pensa como eu: “Ukraine will be victorious, will cause collapse of Putin and Lukashenka and bring freedom to Eastern Europe. That’s our destiny and mission.”

Meu firme desejo: a Ucrânia será vitoriosa, causará o colapso do Putin e do Lukashenko e trará paz para a Europa Ocidental. Este é o nosso destino e a nossa missão.

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: