::Os perigos da tal pandemia::

Uma reportagem da revista “Der Spiegel” (O Espelho) de hoje comenta o fato de que a vacina contra a gripe suína, comprada pelo governo para a população alemã (marca Pandremix), parece não estar liberada nos EUA nem na Inglaterra, não é recomendada para grávidas, crianças abaixo de 3 anos e vários médicos alemães acreditam que ela não foi testada o suficiente, podendo trazer “mais efeitos negativos do que positivos”. Estranhamente, o governo alemão está comprando outro tipo de vacina para os políticos e funcionários públicos (marca Celvapan), deixando essas outras marcas de vacina dubiosa para o restante da população. O artigo cita que especialistas da área de saúde consideram que isso pode ser visto como um verdadeiro escândalo, já que cidadãos europeus (exceto os grupos acima citados) podem estar servindo de cobaias para experimentos das grandes indústrias farmacêuticas mundiais, que foram sem dúvida as que mais ganharam até agora com essa história de pandemia e pretendem. lógico, continuar ganhando. Leia aqui (em inglês) a bula das três marcas de vacina a serem usadas na Europa. A bula cita que as marcas da vacina foram liberadas sob circunstâncias excepcionais, já que não foi possível até agora obter informações suficientes sobre ela. Em uma pesquisa feita pela revista, no momento 86% dos entrevistados não demonstram interesse pela vacinação a ser iniciada pelo governo no dia 26 de outubro próximo.

Alarmante para mim foi ainda a informação de que se as vacinas não forem completamente usadas aqui na Alemanha, elas serão doadas para países em desenvolvimento. Cuidado, Brasil! Se eu puder evitar, ninguém aqui em casa será vacinado contra a gripe suína, pelo menos no momento!!!

Fonte: Revista “Der Spiegel” de 19.10.2009

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

3 Respostas to “::Os perigos da tal pandemia::”

  1. ::Os perigos da tal pandemia:: | Todo sobre la Influenza AH1N1 | All About Influenza Says:

    […] Leer completo en: ::Os perigos da tal pandemia:: Uma reportagem da revista “Der Spiegel” (O Espelho) de hoje comenta o fato de que a vac Leer nota completa […]

  2. ceci Says:

    ningém sabe mesmo o que fazer né? o médico da minha filha disse em nossa última consulta para tomar cuidado, nao acreditar em tudo o que se ouve ou se lê pois há sim, segundo ele, uma grande estratégia de marketing rodando por aí. Mas eu pergunto: o que fazer quando você começa a ouvir que fulano ou sicrano morreu da tal gripe?

    • Sandra Santos Says:

      Oi Ceci,
      Por sorte nossa, pelo que eu saiba até agora só morreu uma pessoa dessa gripe aqui na Alemanha. O negócio é que as autoridades tomaram decisoes apressadas em cima do medo de que a pandemia estourasse em grande escala. Por sorte nossa isso nao aconteceu, entao nos resta analisar agora os prós e os contras com relacao a esta vacina. Eu, da minha parte, nao quero servir de cobaia pra ninguém!
      Uma beijoca,
      Sandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: