Quem é a Mineirinha?
Escrevo desde os 12 anos, mas antes já juntava aqueles cadernos com perguntas para os colegas de classe na escola e já tive mil e um diários secretos e agendas. Também tenho loucura por pensamentos e ditados. Tenho vários cadernos cheios deles. Da escrita à mão passei ao mundo virtual em 2003 através do blog “Mineirinha n’Alemanha”, que comecei no mesmo dia em que descobri o Mundo Pequeno, que era uma reunião de blogs de brasileiros espalhados pelo mundo. Como diz o meu marido, eu não sei viver sem ler. Se não tiver nada para ler, eu leio bula de remédio. E é verdade!
Minha realização é trabalhar como uma ponte, unindo e intermediando entre pessoas, culturas e informações. Meu objetivo maior é contribuir para soluções do tipo win-win, onde ambas as partes saem ganhando. Assim, vivo a interconexão entre tudo e todos, algo em que creio do fundo do meu ser.
Além de escritora e poetisa, sou assistente de gerência senior e Business Coach, mentora de sonhos internacionais e consultoria de carreira. Desde 2008 atendo pessoas em busca de estudo ou emprego no exterior (principalmente Alemanha e Suíça) baseando-me na extensiva experiência internacional que venho ganhando desde 2005 na área de Recursos Humanos. Leia mais sobre meus serviços profissionais aqui.
Formada em Administração de Empresas pela FACE-UFMG e em Comércio Exterior pela Faculdade de Ciências Gerencias da UNA em Belo Horizonte-MG, tenho especialização em Gestão de Recursos Humanos na Alemanha pela Fernakademie Hamburg e sou certificada como European Business Coach ®. Desde 2015 faço cursos de psicoterapia e consultoria holística. Sou adepta da teoria da logoterapia (sentido da vida) de Viktor Frankl e fã de carteirinha da Hildegarda de Bingen, sendo consultora de saúde segundo seus ensinamentos (Gesundheitsberaterin).
Veja aqui meu perfil no Linkedin. Tenho trabalhado na Alemanha e na Suíça desde 1993. Ao todo, já são mais de 25 anos de experiência na Alemanha, 12 dos quais passados dentro de departamentos de RH! Possuo bons conhecimentos nas áreas de Recursos Humanos e direito trabalhista na Alemanha e na Suíça, tendo recrutado centenas de profissionais, feito entrevistas para vários níveis e áreas, além de ter revisto muitos mil currículos.
De tudo o que faço, tenho muito prazer em atender pessoas procurando por um emprego ou um estudo por aqui, de auxiliá-las com meu conhecimento e vê-las crescer como pessoas e profissionais. Usar minha experiência profissional e pessoal para o sucesso individual de quem atendo é o que resume minha empresa de consultoria Connex Consulting: sharing knowledge to help others to grow.
Fui colunista da página Viver na Alemanha durante quatro anos, nos primeiros anos do meu blog, e também fiz parte da AIESEC durante os quatro anos de faculdade, sempre com um olho no ser humano e suas interações internacionais e interculturais.
Tenho as nacionalidades brasileira e alemã. Sou casada e tenho dois filhos.
Aqui uma entrevista comigo, feita em maio de 2020. Veja também aqui um vídeo bem curtinho, durante a leitura do meu livro na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) em Belo Horizonte-MG.
25/06/2009 às 23:56 |
Olá Sandra…navegando pelo site http://www.brasilamenha.com.br encontrei essa ponte com você. Bom, eu sou jornalista, formada há um ano, resido em Santa Catarina e breve estarei na Alemanha como Au pair.
Depois de cursar 1 ano e meio de alemão no Brasil, achei interessante
viver essa experiência para aprender bem o idioma. Eu vou para Kaltenkirchem. Quero saber se você continua morando em Hamburg?
Fiquei curiosa para ler o seu livro, ein. Sabe que esse é um propósito meu também…escrever um livro, que sonho!
Abraços und Gross
Taty
26/06/2009 às 16:17 |
Ei Tatiani,
Agora li as mensagens que vc deixou no blog. É que no caso de leitores novos, eu tenho que aprová-las. Ontem mesmo tinha mandado um e-mail pra vc com os detalhes de como comprar o livro. Inclusive estou procurando aí no sul uma cadeia de livrarias que tenha interesse em vender meu livro. Se vc conhecer alguma e quiser me indicar, eu agradeceria!
Um beijo e continuamos o contato, ok?
Sandra
10/01/2010 às 23:44 |
Boa Noite!
Estive navegando pelo seu blog está realmente lindo.
Quero entrar em contato com vc diretamente atraves de email, me envie para que possa te escrever, tenho interesse em fazer uma parceria com vc.
Te aguardo
desde já muito obrigada.
12/01/2010 às 19:44
Olá Alessandra,
Obrigada pelo contato. Respondi ao seu comentário diretamente por e-mail. Espero que tenha recebido a mensagem.
Um abraco,
Sandra
05/07/2009 às 19:12 |
Olá Sandra,
muito interessante seu blog!
Morei na Alemanha por 2 anos, em uma cidade chamada Mannheim. Fui como esposa de um expatriado, sem perspectiva e visto de trabalho. Cheguei na Alemanha sem falar uma só palavra de alemão. Muitos me falavam que eu viraria dona de casa, mas eu não me acomodei. Estudei muito o idioma (cerca de 8 hs por dia) e depois de 10 meses comecei a fazer entrevistas de emprego. Consegui 2 empregos oficiais na minha área!
Estou de volta ao Brasil há 1 ano e me sinto mais forte e segura internamente e muito mais valorizada no mercado de trabalho.
Enquanto morei na Alemanha, também escrevia no meu blog. Se vc tiver um tempinho, passe por lá.
Liebe Grüsse aus Brasilien!
Vivian
05/07/2009 às 21:57 |
Oi Vivian,
Obrigada pelo elogio quanto ao meu blog, que virou livro há 6 meses e que aliás é uma boa dica de presente.
Dei uma olhada nas suas fotos e vcs rodaram até por aqui, nao é? Passaram até pertinho da minha casa!…
Realmente a integracao em um país estrangeiro depende muito da atitude da pessoa, de muito empenho e uma pitada de sorte, é claro! Que bom que pra vcs deu tudo certo.
Um beijo e tudo de bom,
Sandra
11/07/2009 às 16:34 |
Oi Sandra,
Passei aqui pra conhecer seu trabalho. Parabéns!
Entre no grupo Textos, subgrupo do Escritores, Autores e Editores e poste um texto seu por lá. Será bom pra que outras pessoas vejam seu trabalho.
Abraços
11/07/2009 às 18:43 |
Obrigada Silvio,
Vou escolher um texto e seguir sua sugestao.
Um abraco da Mineirinha,
Sandra
18/07/2009 às 22:44 |
ola mineirinha! adorei suas publicações na internet, eu sempre quis morar fora do pais, acho fascinante a ideia de conhecer outra cultura, recentemente recebi um convite de uma amiga para ir trabalhar na alemanha, estou muito tentada a aceitar! vou compar seu livro, mais adoraria que vc entrasse em contato no meu e-meil para podermos trocar ideias, sou massoterapeuta e quiropraxista moro em Manaus AM brasil
18/07/2009 às 23:14 |
Oi Mary,
Acabo de te enviar um e-mail, ok?
Um beijo e obrigada pela visita!
Sandra
28/07/2009 às 13:35 |
Olá Sandra
Lí sobre você numa comunidade do orkut. Sou jornalista da redação portuguesa da Rádio Deutsche Welle wm Bonn. Gostariamos de fazer uma matéria com você sobre o livro, as dicas de viver na Alemanha, a diferenças para brasileiros, moçambicanos, angolanos.
meu telefone aqui é 2284294896. mande seu telefone e e-mail para podermos far sobre a matéria. Outra questão é pessoal.
Onde compro o livro aqui em Bonn?
Grato
Almeri Cezino
28/07/2009 às 14:11 |
Oi Almeri,
Obrigada pelo contato!
Vou te enviar um e-mail em seguida.
Um abraco,
Sandra
11/09/2009 às 04:08 |
Olá,
sou a Gabriela, sou de São Paulo, Capital. Encontrei seu blog/livro pesquisando na net.
Estou indo pra Alemanha, meu namorado morou comigo aqui no Brasil por 6 meses…agora é minha vez.
Ele prentende que eu fique por lá mesmo, mas estou vendo aqui a saga que terei pela frente com o idioma!
Momentos de frustação e de vitórias, mas ces´t la vie!
Muito legal seu trabalho e se possível gostaria de manter contato por email/msn…para dicas e desbafos (rsrsrs)
abçs
Gabi
11/09/2009 às 18:39 |
Oi Gabi,
Obrigada pela visita.
De uma olhada na secao de “opinioes dos leitores”, acho que o livro poderia contribuir muito para sua preparacao para vir para a Alemanha. Se concordar comigo, volte a entrar em contato para a compra do livro.
Um abraco e boa sorte,
Sandra
04/12/2009 às 09:03 |
Eu gosto seus textos muito…Parabéns…Cumprimentos…Reinhard (Amigo de Berlim)
http://portugalforum.bboard.de
05/12/2009 às 09:37 |
Obrigada Reinhardinho! Volte sempre!
Um abraco,
Sandra
23/12/2009 às 17:39 |
Oi Sandra 🙂
estou fazendo um trabalho sobre a migracao feminina brasileira na Alemanha – com base em um estudo de caso na comunidade brasileira no estado da Bavaria. E conversando com o Consul-Adjunto em Munique, ele me indicou seu livro! 🙂 vou compra-lo!
Mas, queria saber se voce poderia me ajudar mais um pouco, se tivesse materias ou indicacoes de teses, artigos, o que fosse, que falasse um pouco mais sobre as brasileiras na Alemanha.
Desde ja agradeco!
Abracos!
(ah, tambem fui membro da AIESEC! 🙂 VPX em Salvador e membro do time nacional de intercambio no Brasil)
23/12/2009 às 21:59 |
Oi Cristiane,
Obrigada por seu contato. Vou te enviar um e-mail dando os detalhes de como adquirir meu livro.
Um beijo e feliz Natal!
Sandra
01/06/2010 às 20:54 |
oie….axei o maximo o seu site…gostaria de saber se vc sabe uma forma pra me indicar de entender melhor o alemão….
obrigada,…parabéns
01/06/2010 às 23:42 |
Oi Raquel,
Obrigada pelo elogio.
Vc quis dizer o alemao, o idioma, ou o alemao, o ser humano, a cultura? Das duas formas, sugiro o estudo a fundo do idioma e a leitura do meu livro, o “Mineirinha n’Alemanha”.
Um abraco,
Sandra
30/06/2010 às 21:37 |
Olá, Sandra!
Também sou mineira e formada em Comércio Exterior pela UNA. Vc poderia me enviar o seu e-mail? Pretendo ir à Alemanha em breve e gostaria de algumas dicas. Acredito que no seu livro já tenha algumas, mas tbém tenho outras questões para abordar. Também fiquei muito interessada no livro. Aonde podemos encontrá-lo aqui, no Brasil?
Muito obrigada!
Abs,
Marcella
01/07/2010 às 09:04 |
Oi Marcella,
Obrigada pelo contato, acabo de enviar-lhe um e-mail, ok?
Um beijo,
Sandra
05/07/2010 às 15:30 |
Oi Mineirinha,
Também sou mineirinha, de Belo Horizonte e vou passar uns dias na Alemanha a passeio.
Roteiro: Alemanha, em alguma cidades de lá (Hamburgo, Kiel, Hagenow, Berlin, Schring, Wittenburg, Flensburg, Hallig) . Depois para Dinamarca (não sei a cidade) e de volta para Hamburgo.
Você pode me indicar algum point aí de Brasileiros?
Se puder, por favor me responda por e-mail.
Sds,
Gláucia
05/07/2010 às 17:28 |
Oi Gláucia,
Pelo menos em Berlim e Hamburgo posso te garantir que encontrará muitos brasileiros. Antes de partir, pode pesquisar outros blgos de brasileiros vivendo na cidade. Ao chegar aqui, pergunte p.ex. para o “Touristinformation”, o guiche de informacoes turísticas sobre associacoes, bares e restaurantes brasileiros. Gostaria também de deixar abertura para meus leitores te darem outras ideais de como contactar brasileiros durante seu percurso por aqui.
Desde já boa viagem e beijos,
Sandra
09/07/2010 às 18:18 |
Olá Sandra!
Encontrei seu blog pelo blog da Maíra (retratos e relatos). E seu blog é mais um tesouro encontrado. Estou fazendo ótimas e interessantíssimas leituras.
Em 2011 pretendo ir para a Alemanha, e estou pesquisando sobre tudo que envolva o país. Assim como você, terei a cidadania alemã, só estou aguardando o retorno.
Caso você tenha disponibilidade, gostaria de pedir algumas informações à você, via e-mail.
Abraços, e por favor continue escrevendo para o blog, você tem um belo dom.
09/07/2010 às 22:06 |
Oi Débora,
Obrigada pelo elogio.
Enviei um e-mail para vc, ok? Recomendo desde já a leitura do meu livro “Mineirinha n’Alemanha”, que certamente vai lhe tirar muitas dúvidas.
Um abraco,
Sandra
26/07/2010 às 02:48 |
Oi Sandra!!!
Adorei a sua historia!!!!Dei uma boa viajada no seu blog e ja tive alguns momentos como o do seu marido com a vizinha alema…rsrsr…experiencias de uma vida afora!!
Moro há 9 anos em Cancun e morei 8 na California, esses blogs sao uma maravilha para compartilhar essas historias!!!
Beijos.
27/07/2010 às 18:53 |
Oi Tatiana,
Obrigada pela visita. Blogs sao mesmo uma maneira super legal de compartilhar experiencias, mas nada como um bom livro nas maos, nao é mesmo?
Um beijo e volte sempre,
Sandra
30/08/2010 às 03:00 |
Hallo, Sandra!
Em primeiro, parabéns pelo blog! Eu estava procurando relatos de pessoas que viajaram ou vivem na Alemanha, vim parar aqui e vou demorar um pouquinho pra sair, com tanta leitura pela frente, rs!
Quando puder visite meu blog. É o meu diário de bordo na jornada de aprendizado em alemão, ainda está pequeno, comparado com o seu, mas espero que cresça bastante.
Viele Grüße,
Reginaldo
31/08/2010 às 02:11 |
Oi Reginaldo,
Seja bem-vindo! Se gostar e quiser ler mais um pouquinho, uma reuniao de 3 blogs e uma coluna no Viver na Alemanha, recomendo o livro “Mineirinha n’Alemanha”. De uma olhada nos links à direita do blog.
Um abraco,
Sandra
08/09/2010 às 16:15 |
Ola Pessoal!
vivo na Alemanha há 10 anos. Antes morei nos EUA por 7 anos (California e New York). Falo Ingles e Alemao. Sou formada em Adminstracao de empresas e Pos Graduada em Marketing pela ESPM de Sao Paulo. Apesar de todo meu esforco e muito difícil conseguir um bom emprego aqui, morro em Hamburg. Trabalhei em empresas na area de exportacao importacao e vendas. Acho que os alemaes valorizam so as pessoas que estudaram aqui.
Abracos,
Isabel
14/09/2010 às 07:52 |
Oi Isabel,
Procure fazer estágios e juntar documentos (Zeugnis) na sua área, e nunca deixe a peteca cair. O empregador valoriza aquele que resolve seus problemas, nao se importando com sua origem.
Um abraco,
Sandra
12/09/2010 às 14:16 |
Oi Sandra!
eu descobri o seu livro por acaso em uma loja em Berlin, e através dele soube do seu site.
Sou de BH também e vivo em NRW, minha lenda pesssoal com a Alemanha já tem mais de 10 anos…
Queria te dizer que gostei muito da sua escrita e da sua pessoa!
Fiquei tao contente com a leitura, te achei tao positiva que mandei o livro pra minha mae em BH. Ela te achou uma pessoa fina, e muito bem resolvida, com idéias concatenadas! Raramente a gente encontra uma capacidade de síntese tao boa, e uma percepcao tao positiva nos brasileiros que estao aqui. Já li vários outros trabalhos feitos pelos brasileiros, mas nenhum que fosse capaz de colocar a gente pra cima! Minha mae e eu adoramos a sua forma de valorizar a família, a sua coragem e a sua determinacao. Nao consegui fechar o livro enquanto nao terminei! Quase terapeutico! Hoje assinei o seu blog, espero receber outros textos e parabéns pela sua iniciativa!
Grande abraco e quem sabe um dia vou poder te conhecer pessoalmente!
14/09/2010 às 07:27 |
Nossa Juliane. Seu comentário foi também um presente de aniversário que ficará marcado na minha mente. Muito obrigada por suas palavras. Que bom que meu livro pode acrescentar algo pra vc e sua mae. Já houve algumas famílias (maes e filhos) que leram meu livro e pessoalmente gostaria de ter tido algum livro parecido para dar pra minha mae ler quando vim pra Alemanha em 1993. Que bom que sua mae também gostou. O que seria de um livro sem o seu leitor?
Um beijo na alma,
Sandra
14/09/2010 às 15:28 |
OLa Sandra,
obrigado pela sua resposta. Ja tenho varios Zeugnis da Alemanha. Mesmo assim acho dificil no momento… .
..talves faca algum curso.. Elaborei tambem uma web-site, estou tentando contatar empresas brasileiras que querem vender seus produtos no mercado alemao/europeu..vamos ver o que acontece..
Estou fazendo muitas entrevistas tambem..mas sem sucesso..
Abracos,
Isabel
14/09/2010 às 23:56 |
Oi Isabel,
Fico na torcida, te desejando perseveranca e sorte.
Um beijo,
Sandra
21/09/2010 às 00:53 |
Olá, Mineirinha
sou professora de história e pós graduada em educação e por 3 anos morei em Berlim, neste período não consegui ser contratada pela Euporaschule protuguesa por ser brasileira. Gost aria de saber como andam as coisas, como anda o mercado para professores de séries iniciais até o 9 ano, pois desejo retornar….Um abraço, Eliane
21/09/2010 às 21:16 |
Oi Eliane,
Obrigada pelo contato. Já enviei hoje pela manha um e-mail direto pra vc, ok?
Um beijo,
Sandra
15/10/2010 às 21:20 |
Olá!
Sou nascido e criado no Brasil, filho de pais alemães, sendo que minha mãe é de Stuttgart, onde já estive 3 vezes, em minhas 4 viagens à Europa, tendo sido a última em 1998 (infelizmente, encontro-me desempregado há algum tempo, o que torna praticamente impossível viajar para a Europa). No Brasil, embora morando em São Paulo, vivo visitando Minas Gerais, estado pelo qual sou apaixonado. Aliás, acabo de voltar de uma viagem de 20 dias, passando, entre outras cidades, por São Roque de Minas e São João Batista do Glória (Serra da Canastra), Tiradentes e Aiuruoca.
Parabéns pelo blog, que eu desconhecia, vou passar a acompanhá-lo!
Ein Gruss aus São Paulo, Brasilien, uai! 🙂
17/10/2010 às 00:07 |
Oi Gil,
Obrigada pela visita e volte sempre!
Um bom domingo e um abraco,
Sandra
28/10/2010 às 10:47 |
Querida Sandrinha,
Que prazer vê-la neste mail e saber por onde voce se movimenta! A Luciene tinha me dito sobre essa mineirinha “gremilins” e me deu uma saudade de saber mais!
Que legal voce tem 2 filhos uau!! Isso é legal eu só sabia da primeira… Eu tenho a Larinha que já tem quase 6 anos e é muito gostosa!!!
Ela que me motivou gerar o “angestickt” faço livros bordados infantis… Ela desenha, desenha, desenha e eu comecei encaderna-los e a capa eu escolho um motivo e transponho em pano bordo e encaderno…..bordo as capas dos livros de desenhos… Todos personalisados e individuais! No mais tô abrindo a minha firma online de Raum Beratung com outra Arquiteta amiga…. Chega de trabalhar pros outros!!!
Pois bem mande noticias! Beijos saudosos,
Cibelle de Pádua
02/11/2010 às 02:01 |
Oi Cibelle,
Que delícia ler notícias suas depois de tantos anos! Parabéns pela filha e pelo trabalho. Vou te enviar um e-mail agora mesmo, ok?
Um beijo carinhoso,
Sandra
18/11/2010 às 23:43 |
olá, Sandra!
que bom encontrar seu blog…
sou jornalista e trabalho em Portugal, para uma revista direcionada a brasileiros. Em cada edição, falamos da vida de brasileiros em diferentes lugares do mundo. Para a próxima, falaremos de Frankfurt..e para isso, preciso de algumas informações de quem vive na cidade. Vc está em Frankfurt? Poderia colaborar ou indicar alguem que vivesse na cidade?
meu endereço é ccarregari@hotmail.com
O site da revista é http://www.revistabr.com
grata,
Ana Carolina
22/11/2010 às 00:24 |
Oi Ana Carolina,
Obrigada pelo contato.
Como tinha lhe oferecido por e-mail, caso queira que eu divulgue seu trabalho, fique à vontade para entrar novamente em contato comigo.
Um abraco,
Sandra
02/12/2010 às 14:17 |
Olá adorei seu blog
sou mineiro de Bom Despacho e vivo em Belo Horizonte desde 2004
sou descendente de alemães da colônia alvaro da silveira em Bom Despacho , ich gehe nach deutschland in 2011, vou morar em Grasselenbach- Odenwald na região do vale Neckar , proximo a heidelberg , continuarei acompanhando seu trabalho.
Bis bald…
09/12/2010 às 00:02 |
Que barato Everton! Tudo-ao-mesmo-tempo-agora. Temos muito em comum, nao é mesmo? Se quiser saber mais da Mineirinha e acima de tudo da Alemanha, temas atuais daqui, ler mais sobre a cultura e se preparar para sua viagem no ano que vem, fica a dica do meu livro.
Desde já boa viagem!
Um abraco,
Sandra
06/03/2011 às 19:47 |
Olá, Sandra!
Que alegria ler o seu blog!
Mesmo virtualmente, você passa aquela agradável simpatia, tão peculiar dos mineiros!
Parabéns pelo seu livro! Ainda não o li, mas procurarei por ele aqui na Holanda, onde moro.
Eu também estou em vias realizar um sonho antigo, publicar um livro; ele se chama: Mevrouw Jane.
Trata-se de um romance que conta principalmente sobre as memórias de uma brasileira de 69 anos, que viveu na Holanda por décadas.
Será uma honra se você visitar o meu blog, ler o prefácio e deixar um comentário.
Quando estiver na Holanda, entre em contato comigo (+31 0615323470) pois adorarei recebê-la em minha casa para um café e muita prosa!
Grande abraço!
Josane Mary
13/03/2011 às 20:22 |
Oi Josane,
Obrigada pelo convite. Quando estiver no sul da Alemanha ou na Suíca (moro bem pertinho da fronteira), entre em contato também, ok?
Adoraria poder trocar um livro seu pelo meu. Teria interesse? Fiquei curiosa com o tema do seu livro! Vou dar uma passada no seu blog!
Um beijo e muito sucesso!
Sandra
P.S.-Para quem tiver interesse em visitar o site da Josane e saber mais sobre o livro dela, aqui o endereco:
http://josanemary.wordpress.com/
18/04/2011 às 15:04 |
Oi Sandra! Tudo bem?
Achei o seu site por acaso, navegando na internet! Estou cursando comércio exterior na UNA, formo esse semestre. No final do ano estou indo para a Alemanha a trabalho, devo ficar uns 6 meses. Gostaria muito de conversar com você sobre algumas coisas e sabe onde posso comprar o seu livro, que me interessou muito!
Poderia, por favor, entrar em contato via email?
Obrigada e parabéns pelo site!
Abraço!
30/05/2011 às 12:07 |
oi Sandra, tudo bem? Moro em Frankfurt e gostaria de adquirir seu livro, poderia me passar os dados para eu depositar o dinheiro? Obrigada, Ana Tereza
26/06/2011 às 03:54 |
Oi Sandra!
Sou também uma mineirinha ( de Contagem) e descobri seu blog há pouco tempo através do também blog: http://retratoserelatos.com/, e fiquei muito contente com o que li por aqui!
Realmente tenho a sua experiência e a de outros brasileiros que tiveram tantas conquistas em um país estrangeiro, como um grande incentivo a persistir no meu sonho de um dia ter a oportunidade de conhecer e se possível morar na Alemanha, um país que há alguns anos me despertou um grande interessante devido a sua infra estrutura, qualidade de vida e História.
Parabéns pelo seu trabalho! Especialmente pelo livro, que espero ler em breve.
Abraços,
Aline.
27/06/2011 às 23:24 |
Oi Aline,
Eu morei anos a fio no Eldorado! O mundo é pequeno! 🙂
Para caso tenha interesse de adquirir o livro, vou enviar os dados para a compra através de um e-mail direto pra vc, ok?
Um beijo e acredite nos seus sonhos!
Sandra
06/07/2011 às 12:32 |
Oi, Sandra!
Em primeiro lugar, parabéns pelo blog! Eu estava procurando relatos de Brasileiros que vivem na Europa e vim parar aqui.
Tambem sou Brasileira, carioca, moro na Austria ja a muitos anos, mas nao tenho contatatos com Brasileiros.
Por isso achei muito legal encontrar voce!
Seu blog é bastante interessante, sempre que eu tiver um tempinho vou dar uma pasadinha… aqui eu me sinto em casa!
Nao moro na Alemanha… mas sabemos que: Austria e Alemanha, sao muito parecidos… As dificuldades, o idioma… sao os mesmo….
Gostaria muito de conversar com voce, se der entre em contato comigo atraves do email.
Seu livro foi tambem publicado aqui na Austria?
Abraços e ate breve!
Sue
16/08/2011 às 21:41 |
Oi Sue,
Obrigada pela visita, volte sempre!
Meu livro foi publicado no Brasi e está a venda tanto lá como cá, por envio postal para qualquer endereco dentro da Europa ou qualquer outra regiao do mundo. Caso tenha interesse, é só entrar em contato.
Um abraco,
Sandra
11/08/2011 às 15:44 |
Olá Sandra,
Muito bom seu blog !
.
Estou de malas prontas para Hamburg e como vc , sou graduada em Comex, pós graduada em Logística e tenho uma importadora e consultoria aqui no Brasil e que no promeiro momento continuarei tocando a distância.]
Estou com um friozinho na barriga com este recomeço na Alemanha com o meu futuro marido alemão e seria muito bom se pudesse me contatr contigo via email para que pudesse me ajudar nos meus primeiros meses de adaptação….
Abços.,
Lilian
16/08/2011 às 21:40 |
Oi Lilian,
Indico a leitura do meu livro, que já ajudou muitas pessoas passando por uma fase semelhante à sua. Leia mais nos links à direita “sobre o livro” e “opinioes dos leitores”.
Desejo-lhe tudo de bom e um bom recomeco na Alemanha!
Beijos,
Sandra
16/08/2011 às 19:03 |
Olá Sandra,
Vivo no Brasil desde 1995, na situação “oposta”. Cheguei ao seu blog por meio de uma pesquisa por artigos do Jens Glüsing do Spiegel. Quando acho blogs como seu, por acaso, sempre penso comigo, que deveria procurar mais vezes e com mais persistência, quem sabe que mais que acharia? Por enquanto, fico muito contente de ter chego até aqui.
Vlad
16/08/2011 às 21:38 |
Oi Vlad,
Com certeza encontrará muita gente legal, se continuar suas pesquisas. A internet está cheia delas! 🙂
Caso tenha interesse, fica a oferta do livro da Mineirinha, que deve ser também no seu caso uma leitura pra lá de interessante!
Um abraco,
Sandra
04/09/2011 às 21:55 |
Olá Sandra…
Achei otimo teu blog. Voce tem uma empresa de consultoria em RH, é isso? Como funciona?
Att,
Kalina
05/09/2011 às 16:53 |
Oi Kalina,
Minha empresa ajuda pessoas a buscar empregos, basicamente melhorando/arrumando o currículo em alemao, treinando para entrevistas e buscando colocacoes com seu perfil para as quais vc possa se candidatar. Caso tenha interesse, é só entrar em contato novamente.
Um abraco,
Sandra
11/09/2011 às 20:07 |
Oi Sandra…
Que otimo, tenho interesse sim….
Como funciona?
Me manda um email: springer_kalina@yahoo.com.br
Fico no aguardo..
Abr,
Klaina
04/10/2011 às 00:58 |
Querida Sandra,
Achei seu blog por intermédio de outro muito divertido e gostoso de ler..engraçado, que sou mineira de BH e estou morando em SP há qse 5 anos. Em Novembro, irei com meu marido morar por um ano em Jullich. O interessante disso tudo é quantas afinidades e pessoas ligadas seja a nossa raíz, cultura ou interesses em comum….é como tudo isso se torna intrigante e aquele “frio na barriga”ahahaha. Saiba, que suas experiências e vivências registradas contribui de forma intensa às nossas expectativas de novos horizontes.
Obrigada e gostaria de receber seu email.
Forte Abraço.
04/10/2011 às 22:40 |
Oi Eliane,
Se vc também é da “terrinha”, com certeza vai gostar de ler meu livro. Visite os links “sobre o livro” e “opinioes dos leitores” na página principal do blog.
Vou mandar meu e-mail pra vc.
Um beijo,
Sandra
18/12/2011 às 12:27 |
oi Sandra , encontrei teu blog no google , pesquisando brasileiros em flensburg , cheguei aqui tem duas semanas , com minha filha valentina de 3 anos e meio e gravida de 7 meses da flora que espero consiga nascer aqui , se encontro endereco e ajuda de alguem que consiga me entender , pq meu ingles é pessimo e alemao nao faco ideia do que dizem kkk , mais um dia aprenderei…Toda essa situacao eu consegui , depois de decidi ir pra italia morar com o pai da flora que é italiano e da uma chance amorosa pra nos , mais so consegui um mes , e precisei fugir com a valentina e a flora na barriga pra flensburg que é onde ate janeiro estar o pai da valentina , meu ex marido e melhor amigo! sandra , fiquei feliz de encontrar teu blog e preciso muito de tua ajuda , se vc conhece algum brasileiro ou latinos aqui na cidade pra me ajudar , pq to ” presa ” num hotel , sem conhecer nada e nem ninguem , agradeco de ate 1 de janeiro ter meu ex marido aqui perto mais depois nem imagino o que vai acontece kkk , é tanto desespero que riu da minha propria situacao!!! sei que é bem complicado , so preciso de contato , se pode me ajudar ficarei feliz!
20/12/2011 às 00:49 |
Olá,
Nao conheco nenhum brasileiro em Flensburg, mas se quiser ofereco pra anunciar aqui no blog, pra caso alguém more aí por perto possa te ajudar. Procure achar pelo menos alguém que fale espanhol e que seja bilíngue, pois vai precisar de alguém que faca a traducao e interpretacao em ambiente hospitalar, nao é mesmo?
Desejo sorte!
Um beijo,
Sandra
07/01/2012 às 02:57 |
Olá Sandra,
Primeiramente, curti muito o blog…
Me chamo Rafael e estou concorrendo a uma bolsa de estudos em alguns países europeus. Alemanha é uma opção.
Gostaria muito se você pudesse dar sua opnião sobre meus planos e possibilidades, inclusive, sobre sua empresa de RH.
Seria ótimo se pudesse lhe falar por email.
Agradeço desde já, E parabéns pelo blog…
Abraços
Rafael de Almeida
13/03/2012 às 14:38 |
Bom dia,
meu nome é Aline e sou a responsável de marketing Brasil do site http://www.123cruzeiros.com.br. A 123Cruzeiros é uma agencia de viagens online especializada em cruzeiros marítimos sediada no Principado de Mônaco.
Nossa empresa QCNS CRUISE ganhou o título de melhor Vendedor Europeu Costa (Prêmio “European Top Seller”) por 4 anos consecutivos graças aos seus diversos sites europeus e sul-americanos.
Eu seleciono atualmente sites importantes ligados ao turismo e viagens para uma troca de links. Como você deve saber, a criação de link é uma parte extremamente importante para a divulgação do seu site/blog junto aos motores de pesquisa: Google, por exemplo.
Os motores de busca vão olhar para a quantidade de links que levam ao seu site, bem como o status dos sites que apontam para seu (a quantidade de tráfego desses sites). Acho que nossos sites são complementares e uma troca de links entre os dois poderia ser benéfica para ambos. Nossa empresa esta em page rank 3 no Google Brasil, mas nossa meta é chegar à primeira pagina e trocando links pertinentes e de qualidade, ambos podem atingir este objetivo.
Se a nossa proposta lhe interessar, eu adiciono o seu site no nosso Anuário (http://www.123cruzeiros.com.br/annuaire/index.php), com a descrição desejada, na categoria e subcategoria de sua escolha; em retorno você poderia adicionar a nossa URL na sua página de links.
Obrigada e até breve!
14/03/2012 às 01:36 |
Oi Aline,
Obrigada pelo contato!
Já fiz a inclusao do seu link na página “Links”. Peco que inclua o meu blog na secao Europa/Alemanha e que cite na subsecao o seguinte: cursos de alemao/livro de uma brasileira sobre a vida e trabalho na Alemanha.
Cordialmente,
Sandra
23/04/2012 às 09:45 |
Ola Mineirinha.
Me chamo Ana Ramos tenho 27 anos, uma filha de nacionalidade Alema e moro na Alemanha a uns 8 meses.
Bom… Como nao sou casada com o pai de minha filha, nao falo alemao e nao tenho trabalho, gostaria de saber se aqui na Alemanha a algum programa, empesa ou o governo ao qual pode me ajudar financeiramente ou com custos para a criacao de minha filha ja que a mesma nao é Brasileira? (um erro) desculpe-me.
Também nao tenho casa e meu companheiro esta sem emprego!
O que posso fazer?
Quais os meus direitos?
E os de minha filha?
Obrigada
Ana Ramos
23/04/2012 às 22:15 |
Oi Ana,
Vá ao Caritas, AWO (Arbeiterwohlfahrt) ou outra instituicao na sua cidade que ofereca apoio para estrangeiros (Migrationsberatung).
Um abraco,
Sandra
23/04/2012 às 15:10 |
Olá Mineirinha Sandra Santos,
Adorei seu blog. Adoro o compartilhamento de experiências. Acho que isso enriquece o contato humano.
Sou mineira também e estou em intercâmbio em Portugal por um ano.
Fui acolhida por uma família em Portugal que esta precisando muito de um tradutor em Heidelberg, pois um membro da sua familia tem um grave problema e precisa fazer radioteria no Hospital da Universidade De Heidelberg.
Se você também souber de alojamentos em Heidelberg nós agradeceríamos muito.
Obrigadinha
Cumprimentos
Amanda
23/04/2012 às 22:14 |
Oi Amanda,
Achei o contato desta tradutora:
http://www.kronsbein.de/impressum.php
Talvez ela possa te ajudar ou indicar alguém direto na cidade.
Um abraco e boa sorte,
Sandra
14/05/2012 às 16:00 |
Oi Sandrinha,lembra do Nadynho o seu amigo da Kombi.
Peguei seus contatos com a Lara,pois tenho um frigorifico e ela é minha cliente e sempre falamos de vc com muito carinho e saudades,lembra que fomos num show do Sting,foi inesquecivel pra mim ver vc traduzindo as musicas.Você é o maximo, que Deus te abençoe muito aí nesta distáncia você merece tudo de bom.
SAUDADES NADYNHO.
14/05/2012 às 19:42 |
Ei Nadynho,
Tudo jóia?
Que legal ler algumas linhas suas! No final do ano vou ao Brasil, quero muito ver a Larinha e quem sabe damos um pulo no seu frigorífico.
Um abraco,
Sandra
10/06/2012 às 18:39 |
Boa tarde Sandra tudo bem?
Primeiramente gostaria de me apresentar. Como você também, sou mineiro, mas de Juiz de Fora e como tradicional mineiro trabalho na área de laticínios.
Bom, no meio do ano estou indo à trabalho morar na Alemanha. Como trabalho em uma multinacional de produtos láteos, fui selecionado para integrar o grupo de pesquisa e desenvolvimento mundial do Grupo. Ficarei de 1 à 2 anos de acordo com o decorrer ds trabalhos.
Em 2010 estive na Alemanha para um ráppido curso, próximo à cidade de Heidelberg e me encantei pelo país. Tinha um conceito totalmente diferente da realidade encontrada.
Mas como não conhecço muito a cultura deste país à fundo estou buscando na internet informações sobre o modo de vida e demais informações com o custo de vida, aceitação das pessoas à brasileiros, clima, enfim, de modo geral conseguir ter um resumo daquilo que encontrarei.
Buscando pela internet vi seu blog e já há algumas semnas venho lendo aos poucos o seu histórico, que por sinal é bastante grande! Gostei muito de algumas postagens suas. Será que você conseguiria me passar alguns detalhes, claro se isto não lhe incomodar.
Tive bastante dificuldades quanto por exemplo ao custo de vida. Via de regra, estou calculando o custo de vida de 1 p/1, ou seja oque aqui custa 1 real, na Alemanha custa 1 euro (tive como base minha visita ao pais em 2010). Li no seu blog quanto ao aluguel, das dificuldades e particularidades. Esse e um ponto que me preocupa, inclusive também por conta do preço de serviços, já que todo aquele trabalho que demanda mão de obra humana é muito caro.
Como você mora em Munique, me senti ainda mais identificado com suas histórias, principalmente por ser a Baviera um estado com características muito particulares. Durante minha estada, viverei por Kenpten, é bastante próximo à Munique, cerca de 120 km pelo que puder buscar.
Se pudesse me dar algumas dicas ficaria muito grato!
De qualquer forma agradeço desde já!
Um abraço,
16/06/2012 às 11:13 |
Oi Douglas,
Sugiro a compra do meu livro, baseado em minha experiencia e vida na Alemanha nos últimos 20 anos e em 3 blogs desde 2003. Se quiser ler mais sobre o que outros leitores acharam do livro antes de comprá-lo, leia o link “opinioes dos clientes”.
Se quiser fazer o pedido, é só entrar em contato novamente.
Um abraco,
Sandra
12/06/2012 às 22:00 |
Olá Sandra,
Estive a ver o seu blog. Na verdade o encontrei por acaso. Achei que está muito bem escrito e achei os temas muito interessantes, alguns engraçados da forma de como estão expostos. Gostaria de falar com você em privado, é possível? Sou brasileira e vou para a Alemanha em breve. Sei que vou passar por algum choque cultural uma vez que o país é um pouco diferente dos países latinos, apesar de que quando fazem-se amigos, são para a vida toda. Se for possível envie o seu endereço de e-mail para o meu e-mail, ok?
Um abraço e até breve!
05/08/2012 às 19:37 |
Estou aqui de novo, nessa minha busca de emprego na Alemanha para que eu posso me mudar para este país percebi que a procura maior é por pessoas já graduadas, já comecei duas faculdades aqui em Minas, Administração e Direito que é uma das minhas paixões, mas fiquei pelo caminho por falta de dinheiro, e quem sabe se eu conseguir ir eu consiga estudar.
Também gosto muito de escrever e discursar, tenho facilidade nas duas. Por isso gostei tanto de Direito.
Já meu esposo toca violino, é a paixão dele. E também de criar, ele adora desmontar e montar de novo qualquer coisa.
O engraçado é que nunca gostei de português e não era boa também, mas na hora de escrever não tinha problemas com a palavras, acentos e pontuação. Também já tive muitos diários, mas acabei deixando de lado.
Bjos e seja feliz, você e sua família.
07/08/2012 às 00:06 |
Oi Damaris,
Sem o curso completo superior e o conhecimento do idioma fica difícil conseguir emprego aqui.
Um abraco,
Sandra
27/08/2012 às 00:32 |
Olá Sandra,
moro em São Paulo e planejo viajar para Hamburg no mês de novembro, . Não sei o idioma, sei pouco da cultura, só sei que enfrentarei baixas temperaturas. Gostaria de adquirir seu livro, como faço?
Abraços,
Aparecida
06/09/2012 às 00:40 |
Oi Aparecida,
Agradeco pelo contato! Acabo de te enviar um e-mail com os dados para a compra do livro.
Desejo desde já boa leitura!
Um beijo,
Sandra
21/01/2013 às 19:27 |
Boa tarde,
Obrigada por me ter proporcionado tão agradável leitura, Sandra. Muitos parabéns pelo seu trabalho e pelo blog. Não estando a pensar em trabalhar na Alemanha, pelo menos atualmente, também fiquei tentada a comprar o seu livro.
A verdade é que sou portuguesa, advogada, mestranda em Rh e a preparar-me para inciciar a tese de mestrado. As pesquisas de hoje trouxeram-me até aqui porque procuro colaboração na Alemanha para obter algumas informações com alguma urgência, mas gostaria de expôr a situação por e-mail, se possível.
Antecipadamente agradecida pela atenção.
Abraço,
Maria
27/01/2013 às 22:12 |
Oi Maria,
Obrigada pelo contato. Acabo de lhe enviar um e-mail direto.
Um beijo,
Sandra
25/05/2013 às 01:04 |
Olá Sandra,
Tudo bem? Parabéns pelo seu blog, é excelente, traz muitas informações interessantes. Também gostaria de ler seu livro, como faço para obtê-lo?
Moramos 1 ano na Alemanha, e depois retornamos por mais 7 meses, para períodos de estagio de doutorado e pós-doc. Bom, agora já estamos de volta ao Brasil, mas adoramos a Alemanha, e gostaria muito de ir definitivamente pra aí, mas não sei se há possibilidade de trabalho na nossa área, ou seja, espaço para pesquisador ou professor nas Universidades alemãs. Por acaso, você tem conhecimento sobre essa realidade? Parece que em outros setores tem oportunidades, mas em relação as Universidade? Meu marido fala alemão e ingles, e meu filho de 10 anos também, inclusive ele estudou ano passado no colégio na Alemanha.
Por favor, se for possível, gostaria de ter informações acerca dessa questão.
Muito obrigada,
Um Abraço!
28/05/2013 às 20:47 |
Oi Ana,
Obrigada pelo contato! Acabo de te enviar um e-mail.
Um abraco,
Sandra
30/05/2013 às 21:40 |
Oi Sandra,
Obrigada pelo seu email. Vou ver sobre o livro sim.
Então, vc tem algum conhecimento acerca da questão que coloquei pra vc?
Muito obrigada,
Um abraço,
Ana.
12/08/2013 às 19:15 |
Olá Sandra, primeiramente gostaria de te parabenizar pela sua ajuda a todos !
Então comecei fazer o curso de alemão pq trabalhava como jovem aprendiz numa empresa alemã e tinha esperança de conseguir algo melhor nessa empresa… Atualmente faço um curso técnico em eletroeletrônica, eu tinha parado de fazer o curso de alemão, mais ai eu pensei bem e vi que estava gostando de aprender sobre a cultura e o idioma alemão e resolvi retomar o curso, hj em dia coloquei uma meta na vida depois que conheci alguns alemães que me influenciaram rs! minha meta é morar na Alemanha daqui uns 2 anos ! mais antes queria passar um tempo estudando o idioma e fazendo alguma especialização ai na Alemanha ! Pra quem não tem uma condição financeira muito favorável como a minha, você acha que consigo? E qual a melhor maneira de eu ingressar nesse Sonho?
Desde já Obrigado pela atenção !
11/04/2014 às 22:57 |
Oi, Sandra!
Parabéns pelo Blog!
Meu nome é Maria Clara. Também sou mineira de BH… e
em breve me mudarei para a Alemanha. Gostaria de comprar o seu livro… Ainda estou no Brasil (São Paulo). Onde posso encontrá-lo por aqui? obrigada! abs.
12/04/2014 às 00:00 |
Oi Maria Clara,
Obrigada pelo contato. Acabo de enviar um e-mail, ok?
Beijos de Mineirinha pra Mineirinha, em breve também n’Alemanha,
Sandra
11/05/2014 às 18:11 |
Sandra, que bom “descobrir” vc! Sou mineira de BH e casada com um alemão de Hamburg há quase 6 anos. Costumamos vir (no momento estou na Alemanha) 2 até 3 x por ano e fico pensando em quem gostaria que trouxéssemos algum produto simples e às vezes tão especial (farofa pronta, pé de moleque, rapadura, creme para cabelo crespo, etc), enfim coisas que eu, que já vivi aqui cheguei a pagar caro pelo envio pelo correio. Bom, gostaria de sugerir um espaço para esse tipo de intercâmbio. Hj por exemplo, eu trouxe excesso de creme de cabelo e não quero voltar com ele pois preciso de espaço e peso livre na mala, não quero jogar fora e não tenho para quem doar….Sobre os riscos de trazer encomendas, sei mais do que muita gente, pois sou policial civil, por isso deixo bem claro q só os produtos permitidos, industrializados ou doces da mãe, avó, tia, etc….kkkkkkk!!! Não cobraríamos nada, apenas bastando ter o espaço/peso disponível na mala de vinda, pois a de volta sempre está no limite(kkkkkkkk!!).Que tal a idéia?
Estamos para comprar um pequeno apartamento nas proximidades de Hamburg até que vi a oferta do governo português…dá uma olhada, é bem interessante e com apenas 3 horas de vôo pode-se cumprir os compromissos em Hamburg.
Bjs!
12/05/2014 às 23:11 |
Oi Edna,
Eu sugiro que coloque sua sugestão e oferta em alguns grupos no Facebook, como p.ex. o Brasileiras in Deutschland e Mães Brasileiras na Alemanha.
Um beijo,
Sandra
20/07/2014 às 04:03 |
Eii Sandra, meu nome é Sâmela sou do ES e estou mto interessada em morar um período na Alemanha este ano ainda, uma vez que é o País dos meus sonhos em toda a Europa, e também do qual eu faço aulas o idioma a 6meses. 😊❤️
Aqui em casa tenho o apoio, principalmente da minha mãe que esta disposta a me ajudar a fazer um curso de imerção no idioma durante 1semestre já que nem se compara ao aproveitamento que eu teria fazendo 6meses aqui. Daí desde que conhecemos e acompanhamos o seu blog ela sempre comenta; “filha faz igual esta “mineirinha” dessa história exemplar, e vai estudar na Alemanha e viver um pouco daquela cultura fantástica de lá..” Rss
Resumindo..😁 rss, fomos em algumas empresas de intercâmbio aqui fazer orçamentos desta opção de plano e ficamos mto surpresas com os preços!! Em torno de uns 17,000 reais fora a passagem acredita??! 😱😩
Entao mamãe teve a idéia de eu lhe consultar, já que vc esta aí a um bom tempo. Qual seria a sua opinião sincera de uma boa escola que vc recomendaria aí(se fosse a sua filha)rs por exemplo na cidade que vc vive, pq aí tb de “certa forma” eu n me sentiria tão só..) 😏 rss com opção de acomodação em uma casa de familia, dessas que se aluga 1qto(se tiver este conhecimento), pois é o que ela quer que eu fique inicialmente. E também até msm com outras dicas mais válidas de repente com opções mais viáveis que talvez vc tenha aí, por toda essa sua bagagem! 😊 Pois infelizmente estas condições daqui, estão surreais para nós!! 😭
Enfim, gostaria muitíssimo de ouvi-la pois tenho ctza que nos auxiliará imensamente, com toda essa incrível experiência que já possui.
Por favor, n deixe de me responder estamos mto encantadas e felizes de saber da existência desse seu blog, que de fato foi uma benção que caiu neste momento em minha vida viu?! E peço tb que envie as informações pra que possamos comprar o teu livro, que estamos anciosasss já pra ler!!! 😉😊
Bjinss! 😘
25/07/2014 às 23:52 |
Oi Sâmela,
Sugiro q pesquise aqui no blog na parte “aprenda alemao n’Alemanha”. Uma boa escola, mas cara, é p.ex. o CDC – Carl Duisberg Centrum. Sugiro tbém que leia meu livro! 🙂
Um beijo e tudo de bom,
Sandra
03/08/2014 às 11:31 |
Parabens Mineira!
Gostaria muito de te enviar um email, pode me escrever qual e o seu email. Obrigada.
Cristina Luckmann
28/08/2014 às 02:21 |
Olá Sandra sou Ana Luiza sou de Itabuna-Ba E tenho 13 anos de idade .
Eu estou indo morra lá na Alemanha no final do ano pois minha mãe morra lá e minha mãe é Brasileira e se casou com um Alemão E minha mãe Adapta lá na Germany . Minha Mãe venho para o Brasil esse més venho para ver a família e também fazer meu passaporte e também a autorização já resolveu a papelada da autorização agora só falta fazer o passaporte . Eu ainda não sei fala o idioma alemão e vou para a Alemanha no final do ano para morra 😀 . Uma coisa eu já sei vou mim esforça muito para aprende o idioma é uma coisa que eu quero muito . Uma coisa minha mãe já mim disse , Minha filha você vai te que estudar muito e bota uma coisa nessa sua cabecinha VOCÊ VAI COM CONSEGUIR com fé em deus . Espero que você responda Sandra e de sua resposta de como você acha que vai ser , Sera que vai ser muito complicado para mim ? Sera que vai ser difícil para mim na escola ?
Beijos Sandra 😀
19/11/2014 às 18:41 |
Oi Luiza,
Jovens aprendem muito rápido. Minha dica é vc passar seu tempo com jovens aqui e o mínimo possível com os do Brasil, na internet, pra praticar o alemão ao máximo e aprender rapidinho o idioma.
Beijos e tudo de bom,
Sandra
04/11/2014 às 16:31 |
ola Sandra estou em Mannheim a poucos dias e nao conheco ninguem,gostaria conhecer pesssoas em Mannheim..Gostei muito de ter te descoberto..bjsss meu telef 0049 1791804030..Maria..meu email esta bloqueado,como nao sei falar,nao consigo desbloquear..
19/11/2014 às 17:48 |
Hallo Ivana, wie ist sie?
tenho muito interesse de fazer intercâmbio pra Alemanha. Mas queria saber se podemos mesmo trabalhar legalmente (e remuneradamente), similar aos programas Study & Work do Canadá e Austrália (Ex: Estudando 90 dias e trabalhando nos outros 90).
Você mencionou isso no post mas o que eu ouvi de outros bloggers é que não há essa possibilidade de se trabalhar com visto de estudante em hotéis, restaurantes, etc…
Como está a situação atual na Alemanha com relação a isso?
Desde já, vielen danken!
Tschüss!!!
19/11/2014 às 18:37 |
Oi Gabriel,
Verifique isso direto com as escolas que oferecem os programas.
Um abraço,
Sandra
23/03/2015 às 15:57 |
Olá Sandra, estou pesquisando a respeito dá vida na Alemanha. Faço essa busca pq tenho a intenção de trabalhar nesse pais. Sou enfermeira, trabalho há 13 a, em UTI, os últimos anos em um grande hospital em SP.
Vc pode me ajudar com as informações, encontro de td um pouco.
12/04/2015 às 05:44 |
Ola Sandra,
Casei com Alemão e estamos preparando os documentos para visto residente, farei o teste de proeficiencia no institute Ghoet (acho que isso rss).Porém minha dúvida maior é em relaçao a poder trabalhar na minha area de formaçao (gastronomia),em relacçao a poder abrir firma e etc, trabalhar com meu site( pois gostaria de ser autonoma,pelo menos no inicio).Eu penso em fazer sim todas as preparaçoes para poder continuar com a faculdade( se nao me engano é o studienkolleg para ter um tal Abtur )pois o periodo de formaçao é diferente, nem sei se aceitarão …enfim, sao tantas coisas a pensar mais estou tentando ir por partes..se poder me ajudar serei muito grata.Espero nao ter feita muita confusão com tantas informaçoes.bjs
Obs; posso enviar o meu site caso queira mais detalhes dos serviços que pretendo fazer.
15/04/2015 às 14:53 |
olá Sandra, gostaria de entrar em contato em privado para tratar de assunto sobre consultoria (arrumar emprego na alemanha). quando puder me retorne. obrigado.
21/06/2015 às 13:11 |
Olá eu e minha mulher lemos uma das suas cartas e adoramos a sua força e coragem! Como disse nos estamos em Alemanha e tem sido muito difícil e complicado! Mas sempre a lutar com coragem! O mais difícil não é o país em si, mas sim as pessoas da sua própria cultura! Somos portugueses e os poucos portugueses que há que serão 50 como muito em Nurtingem tentam não ajudar mas sim enfluenciar hora que se dê mal, ou ser um escravo deles mesmos… Eu e minha mulher sempre fomos lutadores mas levamos lutando seis meses contra tudo e descobrindo quaseE tudo por estranhos a nós! Verdade para nós os três tem sido muito difícil mas nós cá estamos continuando! Suas palavras nos alegraram! Não só por ter conseguido chegar onde queria, mas também porque tanta gente nos dizia não dá porque não falas alemão ou não entendes não, não podes, agradeço do fundo do meu coração e desejo a continuação de muita sorte pra você. Um beijinho nosso…
29/12/2015 às 14:04 |
Ola Sandra, tudo bem?
Fazendo algumas buscas pela internet encontrei seu blog e achei muito interessante!
Sou brasileira com dupla nacionalidade (brasileira / portuguesa) e tenho interesse em trabalhar na Europa. Não tenho conhecidos na Europa que possam me direcionar, então fico bastante perdida. Você poderia me dar algumas dicas ou sites que poderiam me ajudar?
Me identifiquei bastante com a sua história. Sou graduada em Letras pela Federal de São Carlos e tenho Mestrado em Lingüística. Dei aulas de espanhol, inglês, português, literatura e redação, porém, no momento, trabalho na IBM no ramo administrativo (há 7 anos) – sou supervisora de uma equipe de 23 pessoas. Esse ano também estou concluindo o MBA em Recursos Humanos.
Bom, ficarei muito feliz se vc puder me ajudar!
Abraços!
13/03/2016 às 18:07 |
Oi Luciana,
Fico à sua disposição através da http://www.connexconsulting.de.
Um beijo,
Sandra
30/01/2016 às 06:46 |
Olá Sandra, gostaria de um contato seu, sou Fisioterapeuta aqui no Brasil, sou de niteroi, Rio de Janeiro, e tenho um sonho de viver na Alemanha, glauberflavio@gmail.com. muito obrigado.
09/02/2016 às 21:33 |
Oi Sandra meu namorado recebeu propostas ai na Alemanha e estamos querendo aceitar. O problema é que nao sabemos alemão. Ele já irá com projetos certos, porem eu não. Bom sou formada em RH. Tenho experiencia em ADM. Tenho curso tecnico em estetica facial e corporal e sou instrutora de Zumba. Voce acha que consigo trabalho em alguma dessas areas? Estou preocupada pois nao quero ficar parada. Desde já agradeço.
13/03/2016 às 17:34 |
Oi Samara,
A questão é que sem falar alemão fica bastante difícil conseguir emprego. Tanto na estética facial quanto na zumba tem contato com pessoas, precisa se comunicar, portanto deverá se dedicar a aprender o idioma o mais rápido possível.
Um beijo e tudo de bom,
Sandra
12/06/2016 às 14:05
Oi Lia,
Temos um grupo grande de amigos, mas não é nada organizado como comunidade ou associação. Onde vc mora? Quando vier a Constança, podemos marcar um encontro!
Um beijo,
Sandra
10/06/2016 às 16:22 |
Alguma comunidade brasileira em Konstanz?
29/07/2016 às 02:17 |
Olá Sandra,
muito interessante seu blog!!☺
Estou na Alemanha há quase dois meses. Vim visitar meu noivo, cujo qual desejo me casar, mas pode ser que ainda não tenha chegado o tempo.
Eu fiz na minha cidade o curso de alemão até o B1, mas isso foi em 2004. Esqueci muita coisa. Então conheci meu noivo já vim várias vezes á Alemanha. Desta vez decidi fazer um curso de alemão fiz o A2 teil 1, mas vou fazer um intensivo agora em agosto o mês todo.
Sou professora de ciências e biologia (não sou biologa) só fiz a licenciatura e fiz especialização em gestão ambiental. Então trabalhei em várias escolas do estado e do município em minha cidade no Brasil como professora, dando mais aula de ciências do que biologia, trabalhei no laboratório de uma escola sendo coordenadora e tb trabalhei quatro anos na superitencia do meio ambiente como agente administrativo.
Então eu gostaria muito tentar entrar no mercado de trabalho aqui na Alemanha. Não sei ainda qdo vou me casar. Mas quero tentar isso.Terei que voltar ao Brasil em setembro caso não me case até final de agosto. O tempo ta corrido, temos tempo pra casar no civil, mas o mais importante pra mim é o igreja e queria fazer os dois juntos, mas parece que vou ter que aguarda pro ano que vem…. Pq tb o pastor vai viajar no incio de setembro e so volta ano que vem.
Bom, mas gostaria de saber melhor como funciona o visto de procurar emprego? Como tirar esse visto?
Eu tentei fazer o currículo em alemão com a ajuda do meu noivo, mas a carta ainda não sei com é.
Posso saber seu e-mail
Aguardo
Agradecida
12/08/2016 às 13:58 |
Olá,
Eu gostaria de conversar sobre oportunidades de trabalho na Alemanha.
Como posso entrar em contato
16/05/2018 às 04:08 |
Olá. Achei seu Blog e parabens!! Esta bem bacana.
Queria compartilhar um pouco sobre algumas dúvidas, uma delas é que estou pensando em ir para Alemanha, queria mesmo e ir com alguma bolsa de estudos mas ainda não entrei para graduação. No momento, estou cursando técnico o em.massoterapia no Brasil, pensei em ir para Alemanha e me aperfeiçoar em algum outro curso dentro dessa minha área, estou aprendendo o alemão, tá bem básico.. penso na alemanha pois tenho parentes e amigos, onde eu poderia ficar. Meu dilema e se fico no Brasil e faço uma graduação para tentar ir ou se curso outra coisa no exterior? O ramo de massoterapia aqui e tão ingrato, que chega a me desanimar… Ah, e eu tenho 19 anos.Penso pela idade também, não quero me arrepender de não ter feito algo quero q gostaria mas tenho medo de voltar pro Brasil sem nada e ter que fazer uma graduação bemmm mais velha..um help??